domingo, 29 de março de 2015

Fifa anuncia ipatinguense como árbitra no Mundial

Janette Arcanjo, que começou a carreira na LDI, será assistente na competição que começa em junho no Canadá

No quadro da arbitragem da FIFA, Janette já foi escolhida como uma das melhores assistentes do país.

IPATINGA - A árbitra assistente Janette Mara Arcanjo vai representar Ipatinga na Copa do Mundo Feminina de Futebol, de 6 de junho a 5 de julho, no Canadá. A convocação da brasileira, que iniciou sua carreira há 15 anos na Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), foi confirmada nesta sexta-feira, pela FIFA. Janette também pertence ao Quadro de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Janette Arcanjo passou por todas as etapas de preparação das árbitras pré-selecionadas pelas Confederações de Futebol confirmadas na Copa do Mundo. No Canadá, a seleção brasileira está no Grupo E, ao lado de Coreia do Sul (9 de junho em Montreal), Espanha (13 de junho em Montreal) e Costa Rica (17 de junho em Moncton).

A árbitra ipatinguense, indicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está escalada para atuar neste final de semana em um dos principais jogos do Campeonato Mineiro do Módulo I. Ao lado de Guilherme Dias Camilo, ela vai auxiliar o árbitro Ricardo Marques Ribeiro no confronto entre Tombense x América, neste domingo (29), às 16h, em Tombos. O jogo é considerado de risco, porque quem vencer ficará perto da vaga na semifinal.

CLIQUE AQUI e veja a biografia de: "JANETTE MARA ARCANJO"

Nascida em Ipatinga, dia 26 de julho de 1980, a assistente da Fifa, no momento, reside em Belo Horizonte. Formada em Letras - Português e Espanhol (Licenciatura e Bacharelado) pela UFMG, em paralelo à arbitragem ministra aulas de Português.

RESULTADOS
Ex-professora, Janette Arcanjo decidiu apostar na carreira de árbitra de futebol e agora vem colhendo os resultados da sua dedicação. Depois de se destacar nos gramados do futebol amador do Vale do Aço, ela deslanchou na carreira após integrar o quadro da Federação Mineira e encarar a carreira como uma profissão. Em 2009, 2013 e 2014, Janette atuou como árbitra assistente no clássico Atlético x Cruzeiro, sendo escolhida como uma das melhores assistentes do país. 

Ela também tem experiência em jogos internacionais. Atualmente morando em Belo Horizonte, Janette Arcanjo, é filha de José Agostinho Arcanjo e Darcy Eleotéria Arcanjo. No dia 26 de julho deste ano, a ipatinguense completará 35 anos.
Fonte: http://jornalvaledoaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário