domingo, 13 de dezembro de 2015

Curso RAP para árbitros e instrutores do Uruguai finaliza exitosamente

     Wilson Seneme, o segundo da esquerda para à direita sentado, foi o coordenador do curso


Com a entrega de diplomas, terminou o curso Referee Assistance Program (RAP) para árbitros e instrutores do Uruguai. O curso teve lugar no Complexo AUF Associação Uruguaia de Futebol e contou com a presença de Wilson Seneme, Instrutor de árbitros da FIFA, Cristian Rossen, Instrutor na parte física e Carolina Colmán como agente de desenvolvimento da FIFA.

Wilson Seneme em diálogo com a imprensa da AUF, explicou que "em geral, os cursos de RAP estão para apoiar as associações-membro em que os árbitros recebem informações atualizadas de conceitos de seguimento da arbitragem da FIFA. O principal objetivo do curso é que as informações atualizadas das regras chegue a todos os países".

Esta semana foram realizadas atividades técnicas, avaliações teóricas, avaliações de situações de jogo mais importantes e jogadas controversas, tais como o uso das mãos no futebol. Seneme disse que o trabalho foi feito por meio de vídeos e exercícios em campo com a presença de jogadores simulando situações reais de jogo para treinar e esclarecer pontos importantes.

O curso foi frequentado por 30 árbitros internacionais e árbitros convidados da Primeira Categoria. "Isto é muito importante porque esses árbitros, após o curso, encontrar-se-ão prontos e atualizados para entrar no âmbito internacional em 2016", disse Seneme.

Cristian Rossen, treinador argentino e responsável por essa área na CONMEBOL, explicou como os aspectos físicos e técnicos estão relacionados.

"Durante o curso foram realizados trabalhos técnicos e físicos integrados. Temos feito trabalho de pista bem como em campo de jogo, em conjunto com instrutores locais". Por sua vez, Rossen disse que o curso também enfatizou a novas provas que a FIFA está se preparando para implementar em um futuro próximo. "Estamos a preparar este tipo de provas para que os árbitros as tolerem da melhor maneira possível em cursos FIFA e CONMEBOL."
Fonte: Site da AUF

Nenhum comentário:

Postar um comentário