sábado, 30 de janeiro de 2016

Árbitro de vídeo está na pauta de seminário da CBF



O seminário internacional “Planejamento Estratégico Plurianual da Arbitragem Brasileira” começa neste domingo (31), na Barra da Tijuca. Entre os temas que serão debatidos, está a criação do árbitro de vídeo, projeto apresentado pela Comissão de Arbitragem da CBF ao International Football Association Board (IFAB) e que pode ser aprovado em março deste ano para uso já no Brasileirão 2016.


No evento, que vai até o dia 3 de fevereiro, estarão reunidos presidentes das comissões estaduais e convidados da área de gestão. Haverá palestras com espaço para perguntas e comentários. O seminário tem a consultoria do espanhol José María García-Aranda, ex-árbitro que foi membro do IFAB durante sete anos. Também vão participar integrantes da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), Corregedoria e Ouvidoria da Comissão de Arbitragem da CBF.

Na terça-feira (2), às 12h, serão entregues as insígnias da FIFA aos árbitros brasileiros habilitados para atuação em competições internacionais. Todas as atividades estão programada para o auditório da sede da CBF, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Confira algumas atrações:

Segunda-feira / 1º de fevereiro
9h40 a 10h30: Estratégias de Avaliar e Monitorar a Arbitragem / Responsável: José María García-Aranda

18h10 a 18h50: Árbitro de vídeo – Projeto da CBF para uso de vídeo em lances decisivos / Responsável: Escola Nacional de Arbitragem de Futebol


Terça-feira / 2 de fevereiro - 11h20 a 12h: O papel do árbitro internacional moderno / Responsável: José María García-Aranda.

Fonte: Site da CBF


Nenhum comentário:

Postar um comentário