terça-feira, 1 de março de 2016

NOTA DE APOIO

A APAF/PR vem a público DISCORDAR da forma como foi veiculada a notícia constante no Boletim 024/2016, no sítio da Federação Paranaense de Futebol, acerca do afastamento dos assistentes LUIZ HENRIQUE DE SOUZA SANTOS RENESTO e MARCOS ROGÉRIO DA SILVA.

Entendemos que esta avaliação de afastamento por tempo indeterminado para participar das escalas e, por conseguinte, poder atuar nas partidas do campeonato paranaense, é uma prerrogativa da Comissão de Arbitragem, todavia vemos como desnecessária e descabida tal exposição.

A Associação Profissional dos árbitros de Futebol do Paraná assevera que respeita e tem grande admiração pelo sério e profícuo trabalho desenvolvido pela Comissão de Arbitragem da FPF, a qual não mede esforços para elevar o nome da arbitragem estadual, contudo repisamos ser DESNECESSÁRIA a forma como esta situação foi colocada a público!

Com efeito, esta Associação coloca-se à disposição dos assistentes acima nominados para que, caso entendam pertinente, aprimorem sua condição técnica, disponibilizando toda a nossa estrutura física e de profissionais, no intuito de que logo possam estar novamente participando das escalas para as próximas rodadas do Campeonato Paranaense de Futebol 2016.
Fonte: ASSOCIACÃO PROFISSIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL - APAF/PR

OPINIÃO DO BICUDO - a moção de apoio da (Apaf) aos assistentes Luiz Henrique Renesto e Marcos Rogério Silva,  jogados "as feras" publicamente no site da (FPF) Federação Paranaense de Futebol, está em conformidade com a nossa coluna. Porém, a (Apaf) deveria sugerir que a (FPF) implemente em caráter continuado, uma equipe de instrutores de arbitragem de alto nível, que não existe na (FPF), para trabalhar o intelecto dos homens de preto antes das partidas no vestiário e se acontecer situações similares, aqueles que erraram sejam submetidos imediatamente a uma requalificação.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário