quinta-feira, 28 de abril de 2016

Busacca comanda Workshop da arbitragem em Miami

    Massimo Busacca, está em Miami selecionando a arbitragem ao Mundial da Rússia - foto: Concacaf

Após a realização do primeiro Workshop de arbitragem para a Copa do Mundo de 2018, realizado em Doha no (Qatar), no período de 12 a 19 deste mês, a FIFA iniciou na segunda-feira (25), o segundo seminário envolvendo a arbitragem que vai até 29 do mês em curso. o Worksohp pré-seletivo de arbitragem para a aludida competição, está sendo realizado em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). Participam do indigitado seminário, os apitos e bandeiras da Concacaf e da Conmebol.

Os preparativos para o Mundial na Rússia a exemplo do que aconteceu em Doha, tem a presença das arbitras femininas que irão laborar na Copa do Mundo da categoria na França em 2019.

Massimo Busacca, o chefe de arbitragem da FIFA, comanda os trabalhos teóricos e prática especial. Além disso, os apitos selecionados participam de sessões em sala de aula, incluso nesta sessão que o árbitro deve fazer a leitura de cada jogo que irá dirigir.
  
Busacca também está enfatizando neste seminário como no anterior, o posicionamento, as análises de vídeos, bem como a arbitragem deve enfrentar os incidentes na área penal, espaço denominado de (área negra) - onde morrem a maioria das arbitragens. No campo os árbitros estão sendo submetidos a testes práticos e posicionados com os ritmos ou simulação do jogo, obtendo assim, feedback imediato sobre suas performances.

Parte da arbitragem que está participando do Workshop em Miami, irá atuar na Copa América Centenário (EUA 2016), a partir de 3 a 26 de junho próximo. O próximo Workshop dos homens de preto que compõe a elite da FIFA, acontecerá em setembro e envolverá a confraria do apito da UEFA.

O atual diretor de arbitragem da FIFA, Massimo Busacca apitou duas Copas do Mundo da FIFA (Alemanha em 2006 e África do Sul em 2010). Laborou na  Eurocopa de 2008, dirigiu a final da Champions League da UEFA em 2009, a final da Taça UEFA em 2007 e a Super/Taça Europeia em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário