quinta-feira, 26 de maio de 2016

Copa América Centenário escolhe empresa fornecedora do uso da (GLT)

A CONMEBOL e a CONCACAF utilizarão pela primeira vez a Tecnologia na Linha de Gol -  e o Comitê Organizador Local da Copa América Centenário (LOC), selecionou a empresa  fornecedora da (GLT), que se utilizará em todos os jogos da histórica Copa América Centenário que se celebrará nos Estados Unidos.

O mecanismo, que funciona a base de câmeras, será instalado nos 10 estádios que receberão os jogos da Copa América antes de a bola rolar no dia 3 de junho no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, para EUA x Colômbia, em jogo válido pelo Grupo A.

A Hawk-Eye, também conhecida como (olho de falcão), foi a primeira empresa a receber a licença Fifa GLT e é considerada como a fornecedora da tecnologia de gol mais precisa, confiável e testada do mundo.

O sistema foi usado durante a Copa do Mundo Feminina de 2015, disputada no Canadá, e também é utilizado por algumas das principais competições do mundo, incluindo os campeonatos Inglês, Alemão, Holandês e Italiano.

O mecanismo utiliza sete câmeras em cada gol e um programa que acompanha o movimento dentro da área. A aplicação de técnicas e software para processar as imagens permite que, em menos de um segundo, se possa comprovar se a bola ultrapassou a linha ou não. Uma vibração e sinais visuais são enviado ao relógio do árbitro com a palavra gol (conforme foto acima).

Todo o processo demora menos de um segundo, desde o momento em que o gol foi marcado até a informação chegar à equipe de arbitragem em seus relógios.
Fonte: CONMEBOL.com
Foto: Hawk-Eye


Nenhum comentário:

Postar um comentário