sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Confirmado: Seneme é o presidente do Comitê de Árbitros da CONMEBOL



Assim que foi eleito presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), o presidente Alexandro Dominguez, prometeu realizar uma profunda metamorfose em todos os departamentos da entidade. E, dentre as mudanças anunciadas, a direção do Comitê de Arbitragem da instituição, que há vinte e seis anos foi comandada pelo Dr. Carlos Alarcón Rios.

Mas, toda transformação encontra resistência, exige tempo, equilíbrio na escolha dos nomes adequados para que a alteração procedida seja coroada de êxito.

Passada a fase de adaptação do novo presidente do mais importante organismo do futebol Sul- Americano, e, superadas as resistências daqueles que seriam substituídos, eis que vem a confirmação de que o brasileiro e ex-árbitro da CBF, Wilson Luiz Seneme (foto), que é membro do Comitê de Arbitragem da Conmebol e instrutor FIFA, é desde a última segunda-feira, o novo dirigente máximo da arbitragem da CONMEBOL.

Ressalte-se de que a ascensão do brasileiro Seneme ao mais alto posto da arbitragem na CONMEBOL, teve a participação direta de toda a diretoria da CBF e o apoio inconteste da CA/CBF, que tem como prócer Sérgio Corrêa da Silva.

Além de ter sido um dos melhores apitos do futebol brasileiro e, por extensão, do Sul- Americano, Seneme traz impregnado no seu DNA a arbitragem em tempo real.

Chegou a hora e a vez da arbitragem da América do Sul dar o salto de qualidade necessário para atingir o topo da elite mundial.
  
PS: Na quarta-feira (4/8), a Federação Paranaense de Futebol (FPF), completou setenta e nove anos de existência. A propósito do aniversário da (FPF),lembrei-me dos três maiores dirigentes que presidiram a entidade. José Milani (in memoriam), Haroldo Alberge (in memoriam) e Luiz Gonzaga da Mota Ribeiro. Foram tempos áureos vivenciados pelo futebol paranaense que nunca mais voltamos a viver. 

PS (2): Aliás, no último dia (25/7), nas dependências da Fecomercio/PR, por ocasião da posse do jornalista, radialista e escritor Antonio Carlos Carneiro Neto, na cadeira de nº 40 da Academia Paranaense de Letras, tive o prazer de encontrar o Dr. Mota Ribeiro e juntos travamos um breve colóquio verbal sobre o futebol paranaense.    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário