sexta-feira, 24 de março de 2017

Collina garante que um árbitro auxiliar erra menos... do que Toni Kroos

                                                                 Crédito: UEFA.com

[Comparação entre acerto dos fora-de-jogo e os passes certos do alemão]

"Uma decisão errada do auxiliar deitar por terra uma boa prestação da equipa de arbitragem". O Diretor do Comité de Arbitragem da FIFA, Pierluigi Collina (foto), garantiu que o trabalho do árbitro auxiliar, por vezes desvalorizado, sempre foi e continuará a ser muito importante num jogo de futebol e, tal como o juiz principal, necessita de ser trabalhado.

Contudo, e garantindo que os auxiliares que estão presentes em jogos internacionais são acompanhados por especialistas apenas desde 2011, Collina esclareceu durante o Football Talks o que está a ser feito: "É preciso treinar o fora-de-jogo. Durante a semana podem preparar-se a correr e a trabalhar os aspectos físicos mas, no final da semana, a única hipótese que têm de o treinar é durante o próprio jogo. Foi por isso que criámos uma plataforma on-line, a Perception4Perception, que lhes permite, com base em imagens e sensações replicar o que acontece num campo de futebol, algo que foi feito também na Fórmula 1 há uns anos".

E qual é a percentagem de acerto dos fora-de-jogo por um árbitro auxiliar? A curiosa comparação ajuda a perceber o trabalho do juiz. "A percentagem de acerto anda à volta dos 95% e por vezes tem de conseguir perceber situações 'apertadas'. Um metro pode fazer a diferença.

LEIA MATÉRIA COMPLETA CLICANDO NO LINK: http://www.record.pt/futebol/detalhe/pierluigi-collina-garante-que-um-arbitro-auxiliar-erra-menos-do-que-toni-kroos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário