sábado, 10 de junho de 2017

HEBER E VUADEN ESTÃO VOLTANDO

Heber Roberto Lopes, o  3º da esquerda para a direita com os membros da arbitragem na final da Copa América Centenário nos EUA em 2016 - Crédito - CONMEBOL

O início da arbitragem do Campeonato Brasileiro deste 2017, no que tange até a quinta rodada da Série (A), é muito bom. Não lembro de a confraria do apito ter início de Brasileirão com tamanha performance.
Com pequenos erros de interpretação na segunda rodada, onde o Atlético Paranaense foi prejudicado com a não marcação de um penal no prélio contra o Tricolor dos Pampas - e o lance envolvendo o meia Wanderson do rubro-negro da Arena da Baixada e o meia Renato do Tricolor do Pó- de-Arroz, na terça (12), não houve nada de excepcional em prejuízo das esquadras que estão disputando o maior campeonato de futebol do planeta, até o momento. Somente os que desconhecem as REGRAS DE FUTEBOL e/ou mal-intencionados podem afirmar o contrário.
A partir da sétima rodada a arbitragem da Série (A), ganha dois reforços consideráveis que não vinham atuando em função de problemas físicos. Heber Roberto Lopes (SC) e Leandro Pedro Vuaden (RS). Ambos, foram submetidos a requalificação no pilar físico, pela Escola Nacional de Arbitragem da CBF (Enaf) durante trinta dias, e aprovados com excelente desempenho.
As presenças de Roberto Lopes e Leandro Vuaden nas próximas escalas, dado que são detentores de Know-how inquestionável nos cinco pilares exigidos pela FIFA, irá substanciar sobremaneira as opções da Comissão de Árbitros da CBF.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário