segunda-feira, 5 de junho de 2017

INÍCIO PROMISSOR

      Sandro Meira  Ricci com a bola - na esquerda Marcelo Van Gasse e a direita Emerson Carvalho - Crédito das fotos: FIFA

  • A exceção da segunda rodada, quando aconteceram alguns equívocos, em função da escalação de árbitros do médio clero do futebol pentacampeão, as demais do Campeonato Brasileiro de 2017, no que concerne a Série (A), faltando uma partida para o fechamento da quarta rodada, o desempenho da arbitragem é ótimo,
  • Embora seja prematuro fazer qualquer juízo de valor, dado que o campeonato está começando, não lembro de um início alvissareiro da confraria do apito em se tratando de Brasileirão na Série (A) nos últimos anos, como nesta temporada. SHOW DE BOLA!
  • Trio da Copa no Café
  • Londrina/PR x Paraná Clube/PR, no Estádio do Café na cidade de Londrina, nesta terça-feira, vale divulgar a escala de arbitragem. Apita o indigitado confronto, Sandro Meira Ricci (FIFA/SC), o árbitro do Mundial de 2014 no Brasil e pré-selecionado à Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
  • É notório que o futebol paranaense está sem representatividade há muito tempo na CBF - mesmo assim, a Comissão de Arbitragem da entidade numa demonstração de respeito aos clubes, fechou o trio deste jogo com os assistentes Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse. Ou seja, a nominada partida será comandada pela trempe que irá à Rússia no ano que vem.
  • Reunião ajustou os ponteiros
  • O quarto seminário sobre o ÁRBITRO DE VÍDEO (AV) realizado pelo (The IFAB), na semana que passou em Zurique na (Suíça), teve como objetivo precípuo, buscar a uniformidade dos testes do (AV) na sua segunda temporada. Foi o que disseram David Elleray (foto), diretor do Painel Técnico Consultivo do (The IFAB) e o árbitro da final da Copa de 2010 na África do Sul, Howard Webb, na entrevista postada no site da FIFA em inglês.
  • Não houve treinamento à arbitragem
  • A respeito da notícia publicada aqui neste espaço de que com exceção dos apitos da (CONMEBOL), que atuaram ou estão atuando nas competições FIFA, os demais árbitros da entidade não receberam treinamento do (AV), é verdadeira na sua essência. Agora, se teremos a implementação do teste do ÁRBITRO DE VÍDEO ou não, nas oitavas de final da Libertadores, somente a (CSF) poderá confirmar no próximo dia 14 ou 15 de junho. Como também é verossímil a nossa afirmação, que os homens de preto da (CONMEBOL) com raras exceções, estão atrasados em relação a arbitragem da UEFA e da (MLS) dos EUA, no que tange ao (AV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário