sábado, 3 de junho de 2017

UEFA vai testar quarta substituição na prorrogação


O organismo europeu vai avançar para a implementação experimental da quarta substituição no prolongamento. A nova medida será testada no Europeu Feminino e também nos Euro sub-21 e sub-19.
A UEFA vai testar a realização de uma quarta substituição no Europeu feminino e nos Europeus masculinos de sub-21 e sub-19. A nova medida será aplicada apenas durante o prolongamento, anunciou o organismo europeu.
O Comité Executivo da UEFA, que esteve reunido esta quinta-feira em Cardiff, decidiu avançar com esta medida, depois de algum tempo de ponderação. Para além desta decisão, a UEFA também avançou para um novo modelo que implica que os árbitros mostrarem cartão amarelo ou vermelho a todos os elementos presentes no banco de suplentes e não apenas aos futebolistas, com o objetivo de tornar mais fácil a identificação dos intervenientes.
A experiência do novo modelo de desempate por penáltis, designado por sistema ABBA, vai ser alargado às fases finais dos campeonatos da Europa de sub-19, feminino e masculino.
Recorde-se que o Euro Feminino vai disputar-se na Holanda, de 16 de julho a 6 de agosto. O Euro sub-21 jogar-se-á de 16 de agosto a 30 de junho, na Polónia, enquanto o Campeonato da Europa de sub-19 será organizado na Geórgia, entre 2 e 15 de julho.
Fonte: Federação Portuguesa de Futebol
Perguntar não ofende: Por que não se vê no futebol Sul-Americano, nenhum tipo de experimento em relação as REGRAS DO JOGO? Observem que todos os principais testes autorizados pelo (The IFAB), no que concerne a possíveis mudanças nas regras, acontecem em diferentes locais do planeta, menos na América do Sul.
PS: A participação dos dirigentes Amelio Andino (Paraguai), membro do Comitê de Arbitragem da FIFA e Manoel Serapião (Brasil - o primeiro em pé da esquerda para a direita)), integrante do Painel Técnico Consultivo do (Board), no quarto seminário do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), promovido pelo (The IFAB) em Zurique (Suíça), nesta semana, deve nortear o treinamento dos apitos da (Conmebol)sobre o (AV), que deverá ser implementado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América com ínicio a partir de 4 de julho próximo.

PS (2): Aliás, teve gente que não gostou do nosso comentário aqui neste espaço, quando noticiamos que a exceção dos apitos da CONMEBOL, selecionados para o Mundial da Rússia em 2018 e dos árbitros que trabalharam ou estão trabalhando nos torneios da FIFA, os demais não receberam treinamento sobre o ÁRBITRO DE VÍDEO (AV). Reitero o que dissemos na matéria anterior: Parte da arbitragem da Conmebol, está “anos luz atrasada” no que diz respeito ao (AV) em relação aos homens de preto da UEFA e da MLS (EUA).
A ÚLTIMA: Pierluigi Collina e Máximo Busacca, os homens fortes da arbitragem da FIFA, estiveram no último mês de abril, em Kuala Lampur (Malásia), sede da Confederação Asiática de Futebol (AFC), onde foram preletores de um seminário aos árbitros do Continente Asiático. Ambos deram ênfase aos Árbitros Adicionais e ao (AV). Incontinenti, a (AFC) iniciou os treinamentos com os (AA) e o (AV). 
Fotos/Net   

Nenhum comentário:

Postar um comentário