segunda-feira, 21 de agosto de 2017

It's Now or Never

    Marcelo de Lima Henrique, com a bola ao centro - foto - MHDB


  • Os últimos dois árbitros de futebol de renome que vi apitar do Rio de Janeiro, foram José Roberto Wright e Marcelo de Lima Henrique. Desde então, a arbitragem carioca envidou esforços gigantescos no sentido de emplacar no cenário nacional e internacional, um (apito) com o estofo de Wright e Lima Henrique no quadro de FIFA, mas não conseguiu.
  • Nos primórdios de 2017, quando a FIFA anunciou a listagem completa dos árbitros e assistentes para esta temporada, no que concerne a CBF, surgiram três novos nomes na lista da entidade que controla o futebol no planeta. Rodolpho Toski Marques (PR), Wagner Nascimento Magalhães (RJ) e Wagner Reway (MT).
    • A troica de apitadores, assim que saiu a divulgação dos nomes, sofreu inúmeras contestações dos diferentes setores que gravitam no futebol brasileiro. E, obviamente, guardadas as devidas características e peculiaridades inerentes de cada um, quando designados nos jogos da Série (A), o principal torneio da CBF, exibiram comportamento diversificados.
      • Toski Marques da Federação Paranaense de Futebol, a não ser o “escorregão” técnico na partida, Corinthians/SP x Botafogo/RJ - dada a sua juventude, tem (30) anos e é o mais jovem árbitro da FIFA do futebol brasileiro e, por consequência, da América do Sul - faz uma temporada auspiciosa, e, vem demonstrando evolução a cada rodada em todos os quesitos exigidos pela CA/CBF e da FIFA.
        • Wagner Reway, 36 anos, da Federação de Futebol do Mato Grosso, vem na toada do apito paranaense e nos dez jogos que comandou, em três deles, teve pequenas imperfeições que se corrigidas, irão substancia-lo para as demais partidas quando for escalado.
        • Wagner Nascimento Magalhães, 38 anos, da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, promovido ao quadro FIFA este ano, a exemplo dos seus compatriotas, “escorregou” em alguns prélios da Série (A) do Brasileirão na atual temporada. Sua omissão na disciplina do prélio, Atlético/PR X São Paulo/SP, é inaceitável à um árbitro que ostenta o escudo da FIFA. Aliás, o indigitado árbitro, terá a dificílima missão de suplantar os demais árbitros que o antecederam - já que, fracassaram na manutenção do escudo e/ou ficaram circunscritos às competições do futebol Sul-Americano.
        • Nesta segunda (21/8), no sorteio da CA/CBF, para o confronto de volta pela Copa do Brasil, entre Cruzeiro/MG x Grêmio/RS, na quarta-feira (23/8), apontou como árbitro, Wagner Magalhães. Mostra tua cara, Wagner Magalhães - It's Now or Never. É AGORA OU NUNCA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário