quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A MATURAÇÃO DE WILTON SAMPAIO


Sérgio Corrêa, atual coordenador do Projeto de Árbitro de Vídeo da CBF, é um dos poucos dirigentes que gravita no setor do apito do futebol detentor de cinco Copas do Mundo, que consegue detectar e captar através da visão constituída pelo globo ocular, situado na órbita e ligado ao cérebro pelo nervo ótico, quando um árbitro é ou não promissor e expõe através das suas ações a troica, dom, talento e vocação para o labor da arbitragem.

Por isso, quando foi informado que em Goiás havia um árbitro com as características acima, e com perspectivas de se tornar um dos melhores apitos do futebol brasileiro - seu nome - Wilton Pereira Sampaio (foto) - Correa o indicou ao quadro da CBF em 2003, escalou-o e foi ver pessoalmente ao longo dos últimos quatorze anos, várias partidas do indigitado apitador.
       Crédito: CONMEBOL
Confirmadas as qualidades, Wilton Sampaio foi orientado, acompanhado nos diferentes prelios que comandou por mais de uma década - além disso, foi submetido a vários cursos de capacitação pela Escola Nacional de Arbitragem de Futebol, em conjunto com a CA/CBF.

Na noite da terça (24) – no lendário estádio Monumental de Nunes, em Buenos Aires, no primeiro confronto de uma das semifinais da Libertadores, a principal competição da América do Sul, no confronto River Plate x Lanús - ambos da Argentina - jogo que foi transmitido para (88) países, aconteceu a recompensa à Sérgio Corrêa e a solidificação definitiva da carreira do aludido árbitro. Nada mais a dizer!

PS: Ressalto na exuberante atuação de Wilton Sampaio na partida em tela, a participação dos seus compatriotas Bruno Boschilia, Kleber Lucio Gil e Anderson Daronco.

PS (2):O periódico EL TIEMPO - Colômbia, noticia nesta quarta-feira (25), que a Federação Colombiana de Futebol iniciou as tratativas com a CONMEBOL, visando a implementação dos testes com o Árbitro de Vídeo (AV). Enquanto isso, a CBF continua na vanguarda do atraso no que concerne ao (AV). QUE VEXAME!

PS (3): Via WhatsApp, o maior árbitro do futebol brasileiro de todos os tempos, Carlos Eugênio Simon, atual comentarista de arbitragem da Fox Sports - questionado sobre o desempenho da arbitragem nas partidas de ida das semifinais da Libertadores, afirmou que foram ótimas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário