quinta-feira, 19 de outubro de 2017

CONMEBOL VAI IMPLEMENTAR O ÁRBITRO DE VÍDEO

Crédito: DFB
A exemplo da FIFA e das principais Ligas Europeias que procederam com profissionalismo na implantação dos testes do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), nos seus campeonatos, a CONMEBOL, primeiro lançou uma licitação às empresas que atuam na área – conhecida a vencedora da licitação foram realizadas várias reuniões com a direção da casa que comanda o futebol Sul-americano, onde definiu-se o cronograma dos testes em consonância com o Protocolo estabelecido pelo (The IFAB).

Ultimado os detalhes burocráticos, veio a convocação dos árbitros e assistentes, para participarem do treinamento do (AV) em duas fases, na sede da entidade em Luque (Paraguai). Treinamento que teve a presença de instrutores internacionais, que trouxeram Know-how sobre a tecnologia em tela.

Terminou o treinamento à arbitragem. E, conforme prometido pela CONMEBOL, os testes do ÁRBITRO DE VÍDEO, serão consumados nos prélios das semifinais e finais da Libertadores da América, que acontecem a partir da próxima semana.

Tudo foi realizado de acordo com o Protocolo do (The IFAB) – a CONMEBOL disponibilizou estrutura similar a FIFA me disse um membro da instituição, no que concerne ao treinamento do teste do (AV) aos árbitros. A hora e a vez é da arbitragem - que terá a responsabilidade de dar a resposta quando houver os quatros lances em que o (AV) deve interferir.

PS: O imbróglio envolvendo o árbitro Heber Roberto Lopes e o presidente do Grêmio/RS, Romildo Bolzan Júnior, tem que ser resolvido na JUSTIÇA COMUM. Esperar punição de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que é um autêntico “queixo suíço” e seu “efeito suspensivo”, significa acreditar no “DIA DE SÃO NUNCA”.  

Clique no link a seguir e observe como irá funcionar o árbitro de Vídeo na Libertadores - http://www.conmebol.com/pt-br/reuniao-informativa-sobre-sistema-var-na-argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário