terça-feira, 28 de novembro de 2017

ARBITRAGEM DO MUNDIAL DE 2018, SERÁ ANUNCIADA EM JANEIRO


No seminário de arbitragem que está sendo desenvolvido aos homens de preto selecionados para o Mundial de Clubes em Abu Dhabi (UAE), torneio que terá inicio no próximo dia 6/12, a FIFA anunciou que a lista completa da confraria do apito ao Mundial de 2018 na Rússia, poderá ser confirmada após o final do aludido torneio, ou no mais tardar no mês de janeiro do ano que vem. O que confirma, a notícia veiculada antecipadamente pelo prestigioso site ÁRBITRO INTERNACIONAL.
                  Crédito: FIFA
A preparação aos trinta e seis profissionais da arbitragem que participarão do evento nos (UAE) - começou no último domingo (26) e o seu final será dia 30 de novembro. Pierluigi Collina (foto), presidente do Comitê de Árbitros da FIFA e Massimo Busacca, Diretor do Departamento de Arbitragem da entidade que controla o futebol no planeta, comandam In loco o seminário aos homens de preto.

Os principais temas elencados à arbitragem são: 1) O árbitro do século 21, tem que ter capacidade de ler o jogo que vai comandar do ponto de vista técnico e tático. 2) Deve ter força mental e compreensão de aprender com os erros. 3) Compreender as diferentes mentalidades dos atletas e dos demais membros das equipes. 4) Procurar manter durante os prelios a consistência e uniformidade nas tomadas de decisões.

PS (1): A (CONCACAF) Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe e a (AFC) Confederação Asiática de Futebol, celebraram nesta semana um intercâmbio que envolverá o quadro de arbitragem das duas instituições. O objetivo do intercâmbio, visa requalificar a arbitragem das confederações nominadas, e alcançar niveis de excelência no quesito qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário