sábado, 2 de dezembro de 2017

Curso para Assessores Internacionais de Árbitros CONMEBOL


Nesta sexta-feira (1/12) começou o Curso para Assessores Internacionais de Árbitros da CONMEBOL, na cidade de Luque, Paraguai, com a participação de 29 assessores das dez Associações Membro, que serão capacitados com novas regras e procedimentos, a cargo dos instrutores sul-americanos e o presidente da Comissão Arbitral, Wilson Seneme.
“A função de assessor internacional não existia antes e  foi criado em um ano com muito êxito. Comemoro que hoje estejam aqui deixando de lado algumas atividades em seus países para desenvolver nossa arbitragem sul-americana e partilhar ideias para melhorar", expressou Seneme na abertura do curso, que se estenderá até o dia 04 de dezembro. 
Durante a capacitação, os assessores internacionais, que foram árbitros da CONMEBOL, serão instruídos com os novos procedimentos e protocolos tecnológicos, que abarca a utilização de Sistema Vídeo de Assistência Arbitral (VAR, por suas siglas em inglês).
Na primeira jornada desta sexta os assessores escutarão as diretrizes dos instrutores da Comissão Arbitral CONMEBOL,  sendo  primeiro orador o presidente, Wilson Seneme.
“O mundo do futebol sempre vai exigir de nossa parte justiça, e para isso devemos preparar-nos cada vez mais, ser profissionais, com conhecimento e neutralidade, que somente conseguimos com esforço em nosso trabalho e, graças ao presidente Alejandro Domínguez, que apoia a justiça no futebol, hoje temos a ferramenta VAR a nosso favor”, indicou igualmente Seneme em seu discurso inicial.
Na tarde desta sexta, segundo o programa, será enfocada a parte teórica, com análise de Vídeo Teste, Apresentação de Regra de Jogo, e uma Trivia sobre as Regras de Jogo.

Fonte: CONMEBOL.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário