terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Salmo Valentim anuncia candidatura à presidência da ANAF



O ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco, Salmo Valentim, anunciou, na noite desta segunda-feira (08), a sua candidatura à presidência da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). O anúncio foi realizado durante reunião de pré-temporada dos árbitros pernambucanos para o Campeonato Pernambucano 2018.

 
Estiveram presentes no evento os membros da Ceaf-PE, Emerson Sobral, Eric Bandeira, Chico Domingos, Barbara Gayo, Neide Zaidan, e o ex-árbitro e atual presidente do Sindicato dos árbitros do Amapá, Carlão, além do jornalista do site Voz do Apito, Pedro Paulo.
    Da esquerda para a direita Salmo Valentim e Marco Antonio Martins dirigentes da Anaf - Crédito: Apito Nacional
 
Salmo contou com o apoio de todos os presentes no encontro, como também com o irrestrito suporte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A ideia do economista é trazer a sede da ANAF para Pernambuco – ação prevista no estatuto da entidade - e unir a arbitragem brasileira estreitando relações com o intuito de criar força em benefício dos árbitros de todo país.

Nesses últimos seis meses eu vim pensando no que fazer e tomei a decisão de vir aqui e começar por Pernambuco e, hoje, eu lanço a minha candidatura à presidência da ANAF no meu Estado”, disse.

Salmo também falou que já vem trabalhando e pensando em formas para melhorar a arbitragem no Brasil com transparência nas ações executadas e diálogo com as federações, comissões e árbitros. “Eu tive uma conversa com todos os estados brasileiros e dos 27 estados nós já temos 25 consolidados com os presidentes de sindicatos - a grande maioria da arbitragem - e com 19 presidentes de comissão que eu também tenho escutado para poder saber da necessidade de cada um”, informou.

APOIO
Eu não tenho dúvidas que Salmo será um dos melhores presidentes que a ANAF já teve”. Essa frase foi dita por Emerson Sobral, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf-PE), durante o lançamento da candidatura de Salmo Valentim à presidência da ANAF.

Sobral acredita que a decisão do ex-comandante da Ceaf-PE em se lançar presidente à ANAF foi feita na hora certa. “Cada coisa tem seu tempo. Eu acho que esse momento é um momento em que Salmo se encontra no melhor do amadurecimento político e pessoal e vai com certeza poder gerir a arbitragem nacional com outro olhar e de outra forma”, disse.

 
Ele já passou por todos os postos, foi árbitro, presidente de sindicato, presidente de comissão de arbitragem, já foi diretor da ANAF. Ele passou por todos esses ambientes e sempre conduziu com muita competência”, finalizou.
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol


Opinião do Apito do Bicudo – Se deseja de fato e de direito a valorização da confraria do apito brasileiro, a primeira notícia alvissareira que o pré-candidato a presidência da Anaf Salmo Valentim, deve noticiar a classe, seria a implantação da sede da Anaf no Rio de Janeiro e/ou Brasília. Porque é nestes locais aonde acontecem e se desenvolverão os fatos de interesse da categoria de preto.


Tornou-se corriqueiro a cada eleição, a sede da Anaf ser removida para o estado de origem do presidente eleito, visando atender os seus interesses profissionais. Com este tipo de comportamento fica difícil não dar razão as mais de duas centenas de apitos e bandeiras da (SENAF), que se negam a contribuir financeiramente com a Anaf. 

ad argumentandum tantum - Até porque, a recente Reforma Trabalhista, acabou com a contribuição sindical obrigatória, o que matou financeiramente os sindicatos de todo o país, com raras exceções. 

PS: Na manhã desta terça-feira (9), Salmo Valentim ligou à este colunista e na conversa que mantivemos, ajustamos uma entrevista ao Blog para a próxima semana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário