domingo, 20 de janeiro de 2019

Começou o jogo de empurra-empurra

   Crédito: CONMEBOL

A exemplo do ano que passou, neste início de 2019, a CBF e os clubes iniciaram o debate para saber quem irá bancar os custos da implementação do Árbitro Assistente de Vídeo - VAR - no Campeonato Brasileiro desta temporada. 

Em 2018, os cartolas dos clubes rechaçaram o VAR sob o argumento de que o preço para sua instalação fugia dos padrões FINANCEIROS das equipes da Série (A). A CBF  e a arbitragem, aceitaram passivamente a decisão do Conselho Técnico dos clubes. 

O resultado foi uma lambança nas decisões da arbitragem, sem precedentes em se tratando do Brasileirão. E um prejuízo inominável às equipes que disputam a principal competição do futebol brasileiro.

Se não houver acordo entre os cartolas que manejam o nosso futebol, para a implantação da aludida tecnologia, o grande perdedor será o futebol brasileiro. 

Ou melhor: "Tudo vai Continuar como Dantes no Quartel de Abrantes". 

ad argumentandum tantum - No próximo dia 5 de março, na sua Reunião Geral Anual, o The IFAB irá comemorar três anos da reunião históricas de 5 de março de 2016, que autorizou o experimento e a consequente implementação do VAR, como ferramenta auxiliar ao árbitro para dirimir lances que fujam do seu campo visual.  


Acompanhe o bicudo no Twitter - https://twitter.com/valdircbicudo 



https://www.instagram.com/valdircbicudo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário