terça-feira, 27 de julho de 2010

Leonardo Gaciba apita final da Copa do Brasil na Vila Belmiro



Santos e Vitória começam nesta quarta-feira, dia 28 de julho, a decidir o título da Copa do Brasil. E para comandar o primeiro duelo, na Vila Belmiro, a CBF definiu o arbítrio gaúcho Leonardo Gaciba, que terá o auxílio do também gaúcho Altemir Hausmann e do paranaense Roberto Braatz. Os dois assistentes, que assim como Gaciba também fazem parte do quadro da Fifa, participaram da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 4 de agosto, no Barradão.


Leonardo Gaciba é um árbitro que tem vivido, em passado bem recente, momentos de altos e baixos. Em 2008, ele recebeu o prêmio da CBF como melhor árbitro do Campeonato Brasileiro, prêmio conquistado por ele pela quarta vez, sendo a terceira consecutiva. Já em 2009, Gaciba chegou a ser desvinculado do quadro da Fifa por reprovação nos testes físicos da entidade.
No último dia 21, porém, Leonardo Gaciba recebeu elogios de forma oficial por parte do Atlético/PR. A equipe paranaense, após vencer o Santos, utilizou o site oficial para elogiar a arbitragem do gaúcho e seus auxiliares. "Assim como o Clube Atlético Paranaense mostrou a sua reprovação com os erros da arbitragem em jogos passados do CAP no Campeonato Brasileiro, reconheceu que na partida desta quarta-feira, diante do Santos, a arbitragem foi muito bem e não influenciou em hipótese alguma no resultado do jogo".
Fonte: Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário