quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Collina vai comandar arbitragem européia





O secretário geral da Uefa, Gianni Infantino, explicou que a missão de Pierluigi Collina será de "melhorar a arbitragem", nomear os dárbitros e assistentes para as competições da Uefa e supervisionar o projeto de arbitragem com cinco árbitros, testado na Liga Europa e na Liga dos Campeões, no que diz respeito às competições do organismo. Collina, por seu turno, avançou que o melhoramento da arbitragem tem só uma palavra: "preparação", concentrando-se sobre o "físico" para haver "não só árbitros oficiais, mas também atletas". O mais célebre dos árbitros italianos vai desta forma controlar o peso e a massa gorda dos árbitros.

[O ex-árbitro Pierluigi Collina, eleito pela Fifa seis vezes consecutivas o melhor árbitro de futebol do mundo vai comandar a arbitragem da Uefa, anunciou nesta quinta-feira o presidente da Uefa que rege o futebol europeu, Michel Platini].

No que diz respeito à arbitragem com cinco árbitros, Platini, que contestou o vídeo, reiterou que é favorável à presença de dois assistentes suplementares para vigiar a linha de gol. "Nós jogamos todos futebol, o árbitro não consegue ver tudo. Há coisas com as quais sou tolerante: a mão de Henry ou o gol da Inglaterra (no Mundial-2010 frente à Alemanha). Mas agora, com cinco os árbitros podem ver tudo, se cometerem erros, é porque não são bons", afirmou Platini. "Se houver algum árbitro que não vê a bola a três metros dele a cruzar a linha da meta, então não apitará mais as nossas competições", frisou o presidente da Uefa.
Fonte: Futebol 365

Nenhum comentário:

Postar um comentário