quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Webb reconhece o seu único erro na final do Mundial

Howard Webb (Fifa-Inglaterra)

O árbitro da final do Mundial de 2010, Howard Webb, foi bastante criticado pela atuação no jogo entre a Espanha x Holanda, que deu o título à seleção espanhola. No entanto, o árbitro inglês diz-se orgulhoso com a sua atuação e ressalta que a única coisa que alteraria, se pudesse voltar atrás, era a cor do cartão mostrado a Nigel De Jong.



"Queríamos [equipe de arbitragem] que tivesse mão firme no jogo, mas também pretendíamos desempenhar corretamente o nosso trabalho. E, se houvesse uma situação clara para cartão vermelho, não iríamos hesitar", disse Webb à Reuters. "Ao fazer uma retrospetiva do que aconteceu, depois de 2 horas, não haveria muito a alterar. O que mudaria era a cor do cartão mostrado a De Jong. Depois de ver o lance em movimento lento e de vários ângulos, reconheço que a entrada do jogador era merecedora de cartão vermelho", acrescentou, Webb.
Fonte: Record/Refereetip

PS:
Observa-se que apesar de toda a movimentação da Fifa, o empenho virtual já não mais pode ser afastado, eis que é o único meio que fixa a imagem real e do momento, e a qual ninguém pode desafiar. O árbitro inglês Howard Webb reconheceu que deveria ter expulsado o atleta holandês, porém, isso embora não tivesse qualquer reflexo no resultado da partida, observa-se que os árbitros por si começam identifcar-se com o modelo eletrônico que está avançando no mundo. Ninguém escapará, no futuro, de consultar a imagem eletrônica, pois o homem é falível e a máquina é soberana.
Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário