terça-feira, 3 de agosto de 2010

Copa do Mundo não teve nenhum caso de doping, segundo a Fifa





Entidade divulga nota oficial que todos os 552 exames feitos na África do Sul deram negativo
Fonte: Redação Justiça Desportiva
+



A Copa do Mundo ainda é assunto para a Fifa. Nesta terça-feira, dia 3 de agosto, a entidade divulgou um comunicado, anunciando que nenhum caso de doping foi registrado na edição da África do Sul. No total, foram colhidas 552 amostras de urina e sangue dos jogadores que participaram da competição.


Durante o Mundial, representantes da Fifa visitaram as concentrações das 32 seleções e realizaram testes surpresas. Em média, oito jogadores de cada país foram sorteados para serem submetidos aos exames. Desta maneira, 256 exames ocorreram somente antes da abertura.
Com o início da Copa, os testes antidoping foram feitos após cada jogo, com dois jogadores sorteados de cada seleção. Todas as amostras colhidas foram analisadas no laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) de Bloemfontein, na África do Sul.
“Em comparação com a Copa do Mundo de 2006, a Fifa dobrou o número de exames realizados antes da competição. Os jogadores nunca foram submetidos a testes em profundidade em uma Copa do Mundo como foram este ano", explicou Jiri Dvorak, Chefe do serviço médico da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário