O gaúcho Carlos Simon que se aposenta no final desta temporada quebra mais um recorde, apitará a sua quarta final
A Copa do Brasil foi instituída em 1989, sendo a competição que congrega os 27 estados do Brasil.
Entre os árbitros, o gaúcho Carlos Eugênio Simon (foto) quebra mais um recorde, pois é o único a ter atuado em quatro finais. A primeira final foi em 2000, Cruzeiro e São Paulo decidiram o titulo em duas partidas. O primeiro jogo, realizado no Morumbi, terminou em um empate sem gols. No segundo duelo, no Mineirão dirigido por Simon, o clube mineiro venceu por 2 a 1 e faturou pela terceira vez o torneio. A partida do Morumbi foi dirigida pelo goiano Antonio Pereira da Silva, o "Tonhão".
A segunda final apitada por Simon foi em 2004 entre Santo André e Flamengo. A primeira partida desta final foi disputada no parque antártica em São Paulo e terminou empatada por 2 a 2 com Wilson de Souza Mendonça no apito. Na semana seguinte no Maracanã, o Santo André surpreendentemente venceu por
2 a 0, se sagrando campeão daquele ano e calando 70 mil pessoas.
Em 2006, os personagens Flamengo e Simon estariam em campo novamente, só que desta vez a historia foi contada de forma diferente para os rubro-negros. Em uma final inédita, já que pela primeira vez na história da competição, dois clubes de um mesmo estado (Rio de Janeiro) chegavam à decisão, o Flamengo conquistou o título, ao superar o rival Vasco.
Na primeira partida apitada pelo também gaúcho Leonardo Gaciba, o Flamengo venceu por 2 a 0 a equipe do Vasco, outra vitória na semana seguinte por 1 a 0 confirmou o titulo do Flamengo.
A quarta final de Simon, será nesta quarta feira em Salvador, Vitória e Santos decidem o titulo deste ano.
Fonte: apito Nacional
Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário