terça-feira, 3 de agosto de 2010

NFL estuda incluir chip na bola para facilitar decisão sobre touchdows

Das agências internacionais
Em Cingapura- UOL/Esportes

* Touchdown só acontece se a bola atravessar totalmente a linha da end zone Touchdown só acontece se a bola atravessar totalmente a linha da end zone

A NFL está em discussão com a empresa alemã Cairos Technologies sobre o emprego de tecnologia para facilitar a decisão sobre touchdow, seguindo tendência de outras modalidades. De acordo com representantes da fábrica, a liga norte-americana estuda incluir chips na bola, o que tornaria mais fácil a verificação da pontuação nas partidas de futebol americano.
“Sim, nós estamos nos falando. Há uma demanda por isso no futebol americano”, afirmou o diretor de vendas da empresa, Mario Hanus.
Apesar de a NFL não se pronunciar sobre as negociações por enquanto, um porta-voz da liga confirmou que o uso de tecnologia deve ser cada mais utilizado nos jogos. Atualmente, as equipes podem usar replays das imagens para desafiar os árbitros em jogadas duvidosas duas vezes por jogo.
"Estamos sempre observando possibilidades de inovar com a tecnologia para melhorar o campeonato e fazer nossa torcida ter prazer do jogo", afirmou o porta-voz Michael Signora.
"No futebol americano a bola precisa cruzar a linha totalmente, e na maioria das vezes os jogadores estão em cima da bola, bloqueando a visão dos juízes”, explicou. Assim como a proposta feita para o futebol, o chip seria acionado caso isso acontecesse, avisando um dos árbitros.
A empresa afirma que o uso do sistema, estudado há cerca de uma década, não é tão caro como as primeiras previsões e seria mais barato que a colocação de mais dois árbitros assistentes atrás dos gols, como estuda a Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário