segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rodada do Brasileirão teve quatro expulsões


15ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com quatro cartões vermelhos e 48 amarelos. Os jogadores Roberto Silva, do Grêmio Prudente, Marcos Assunção, do Palmeiras, Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, e Anderson Martins, do Vitória, serão alvos de denúncia da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


No sábado, na vitória do Prudente sobre o Goiás, um lance relembrou o duelo entre Uruguai e Gana pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Para evitar um gol do adversário, Roberto Silva repetiu a atitude do uruguaio Luis Suárez e pôs a mão na bola, sendo expulso. A intervenção deu certo. O goleiro Giovanni defendeu a cobrança de Romerito.
Situação complicada mesmo quem viverá é o palmeirense Marcos Assunção, expulso pela terceira vez na atual edição do Campeonato Brasileiro. O volante levou dois cartões amarelos no empate sem gols com o Guarani e, consequentemente, foi expulso.
No triunfo do Vitória sobre o Cruzeiro em Minas Gerais, cada time terminou a partida com dez jogadores em campo. Do lado cruzeirense, o atacante Thiago Ribeiro reclamou do árbitro e foi expulso. Já nos minutos finais, zagueiro Anderson Martins também levou o cartão vermelho por agredir Wellington Paulista.
Na classificação do Campeonato Brasileiro pouca coisa mudou. O Fluminense segue como líder, agora com apenas dois pontos de vantagem sobre o Corinthians. Na zona de rebaixamentos, os clubes de Goiás seguem sem poder de reação e estão acompanhados de Grêmio e Atlético/MG.
Raphael Petersen - Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário