segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Curso de gestão de futebol cria benefícios


Participantes no Certificado de Gestão de Futebol da UEFA (UEFA CFM) ©UEFA

Curso de gestão de futebol cria benefícios
O novo Certificado de Gestão de Futebol da UEFA tem como meta ajudar as federações nacionais e funcionários da UEFA a aumentarem os seus conhecimentos de gestão desportiva e organização.

A UEFA deu as boas-vindas a 35 participantes na primeira edição do Certificado de Gestão de Futebol da UEFA (UEFA CFM) – um curso criado para ajudar as 53 federações associadas da UEFA, e todos os funcionários do organismo, a aumentarem o seu conhecimento em relação a gestão e organização desportiva, para benefício do futebol europeu no seu todo.
O UEFA CFM é gerido em cooperação com renomados peritos academicos e reconhecido pela Escola Suíça de Administração Pública (IDHEAP), em Lausanne. Os participantes irão seguir nove módulos de dois dias e os candidatos com aproveitamento positivo irão receber um Certificado em Gestão de Futebol, no final do curso.
O UEFA CFM é o curso fundador de uma série de programas de desenvolvimento profissional criados pela UEFA, sendo o nível mais elevado o Mestrado Executivo em Gestão Desportiva Europeia (consulte mesgo.org), que começou recentemente em Paris.
O UEFA CFM tem como objetivo aumentar o "know-how" já existente nos quatros intermédios das federações nacionais.
O curso cobre as principais áreas de gestão dentro das federações nacionais: a organização de futebol, gestão estratégica e de "performance", gestão operacional, gestão de eventos, marketing e patrocínio, e comunicação interna e externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário