segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tecnico agride árbitro e será julgado pelo STJD


A despedida do Marília na Série C do Campeonato Brasileiro foi melancólica, com direito a agressão do treinador Jorge Raulli ao árbitro Célio Amorim. A atitude do técnico chegou até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde será julgado na próxima quarta-feira, dia 29 de setembro, a partir das 18h, correndo risco de pegar até 180 dias de suspensão.
Baseado no relato da súmula, a Procuradoria denunciou o técnico por agressão física – artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas. Porém a denúncia ainda pode ser aditada, pois pela agressão ter sido no árbitro, o CBJD fala numa posição maior.
É assim que prevê o parágrafo terceiro do artigo 254-A (se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias).
De acordo com a súmula, Célio Amorim expulsou Raulli por reclamação e a exclusão fez com que o treinador invadisse o campo e agredisse o árbitro com um soco “chegando a cortar os lábios na parte interna e sair sangue devido ao soco e ficar inchado também”, conforme escreveu.
A confusão causou paralisação de 15 minutos na partida, quando outro tumulto foi iniciado, este envolvendo o preparador físico do Marília, Gerson Brejão Junior, e o massagista do Ituiutaba, Altamir Vicente Ferreira, que trocaram ofensas e empurrões.
Fonte: Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário