segunda-feira, 13 de setembro de 2010

STJD pede imagens da confusão no Castelão


A confusão no Castelão ao fim da partida entre Ceará e Santos, que culminou com uma agressão a Marquinhos não passará desapercebida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Procuradoria requisitou no início da tarde desta segunda-feira, dia 13 de setembro, as imagens do tumulto e pode formular denúncia nos próximos contra os envolvidos.

Neymar, João Marcos e Ceará devem ser denunciados. Os jogadores foram flagrados pelas câmeras das televisões discutindo, quando se caminhavam para os vestiários e trocaram ameaças. Eles podem responder por atitude antidesportiva – artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de até seis jogos.
Já o Ceará pode ser considerado pela confusão entre jogadores e policiais. Jogadores do Santos acusaram um deles de agredir o meia Marquinhos. O clube deve receber denúncia por infrações aos artigos 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e 213 I (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). Ambos preveem multa de até R$ 100 mil.
Por meio do departamento jurídico, o Santos comentou a confusão ocorrida no Castelão. O advogado João Gazolla revelou quais procedimentos foram tomados, ainda em Fortaleza. “Nós orientamos o Marquinhos a fazer o Boletim de Ocorrência e o consequente exame de corpo de delito. Vamos nos reunir para decidir qual será a ação a ser tomada. Há a possibilidade de movermos um processo. Mas, antes de tomar qualquer atitude, precisamos analisar a documentação (BO e exame), conversar com o jogador, com os dirigentes, ouvir os relatos”.
Fonte: Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário