quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Simon e refscal juntos contra o câncer



O árbitro de futebol Carlos Eugênio Simon, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI/RS) e a Refscall Bandeira Eletrônica, firmaram um convênio para promover a Campanha “Apito do Bem”, uma iniciativa em pról do ICI/RS, para arrecadar fundos para seus projetos sociais e o trabalho que realiza há anos.
A campanha envolve arrecadação de fundos por meio de doações e parceria com empresas engajadas no projeto. Além disto, será promovido um leilão com os equipamentos de arbitragem que Simon vai usar em sua última partida da carreira.


O leilão será realizado no mês de dezembro de 2010 e pessoas físicas e jurídicas podem participar e dar o seu lance. Quem ofertar o maior valor pelos equipamentos arremata o prêmio. Será leiloado um conjunto contendo:
* Apito profissional Fox 40 Sharx
* Cartões amarelo e vermelho (autografados)
* Bandeira Eletrônica Refscall
Um dos maiores nomes da arbitragem de futebol do Brasil e do mundo, Carlos Simon participou de 3 Copas do Mundo (2002, 2006, e 2010) e se tornou o árbitro que mais apitou jogos do Campeonato Brasileiro na história, além de ter atuado em inúmeras finais de campeonatos estaduais e nacionais.
O ICI/RS, sediado em Porto Alegre, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, referência para o tratamento do câncer na América Latina, atingindo um índice de cura de 70% nos casos atendidos. O instituto atua com assistência, ensino, pesquisa e desenvolvimento do tratamento do câncer infantil.
A Refscall — marca internacionalmente reconhecida da bandeira eletrônica para árbitros de futebol mais vendida no mundo, com representação e distribuição oficial no Brasil — cedeu seu equipamento para o leilão beneficente.
Visite o site da campanha: http://www.apitodobem.com.br


PS: Nosso planeta necessita desesperadamente de modelos dignos de serem seguidos. Heróis autênticos. Pessoas íntegras, cujas vidas nos inspirem a ser melhores, a subir mais alto, a nos destacar. Isto sempre foi verdade. Aliás, a atitude de Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS), é própria de uma página histórica, demonstrada em seu contexto, o amor pelos atingidos por tamanha enfermidade, o que é motivo, não apenas de anotações isoladas com pertinência, mas representando o ato pioneriro que o Brasil futebol deveria empreender.

Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário