Vinculado a Faculdade Assis Gurgacz, onde era um de seus proeminentes  membros, o árbitro de futebol Evandro Rogério Roman (Fifa/PR),  inclinou-se pela carreira do futebol no âmbito da arbitragem e como  resultado, obviamente conhecido, chegou inclusive ao quadro da Fifa.  Moço de cultura digna de nota, lembrando sobretudo os seus trabalhos na  arbitragem como um perfeito conhecedor das regras do jogo, sempre  laborou no limite da ética e pelo que foi distinguido inclusive pela  CBF, que o acolheu e numa reflexão correta do presidente Ricardo  Teixeira, teve o seu nome pessoalmente indicado ao presidente da Fifa  Joseph Blatter. Tudo o dito-retro vem com o objetivo de uma homenagem  que a coluna presta não só ao árbitro Evandro Roman, mas principalmente  ao governador Beto Richa pelo tirocínio não só politico, como ainda  pratico e filosófico, dando-lhe o maior cargo no âmbito da administração  pública do nosso Estado. Prêmio justo a um cidadão reconhecidamente  justo, o qual por certo como agente público terá uma gestão vitoriosa.  Os torcedores do Estado do Paraná estão torcendo para o novo político  que nasceu da noite para o dia.
Roman é Formado em Educação Física, é  mestre e doutor em Educação Física pela Unicamp. Coordenou o curso de  Educação da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel. É diretor-presidente  do Instituto Terra, que trabalha na área de educação. É arbitro do  quadro nacional de arbitragem (CBF) desde 1995 e do quadro Internacional  da FIFA desde 2008. Tem 37 anos. Meus cumprimentos à Evandro Rogério  Roman, o novo Secretário Especial de Esportes do Estado do Paraná. Você é  digno dessa indicação.
PS: Falei agora pela manhã via fone,  com o futuro Secretário Especial de Esportes do Paraná, o árbitro da  Fifa Evandro Rogério Roman e ele me disse que não irá deixar a  arbitragem. Roman afirmou que irá elaborar um forma que concilie suas  atividades à frente da importantíssima pasta dos esportes em conjunto  com a sua função de árbitro da Fifa.
Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário