segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Apito político

Foto: MHD / (Roman ao centro)
Vinculado a Faculdade Assis Gurgacz, onde era um de seus proeminentes membros, o árbitro de futebol Evandro Rogério Roman (Fifa/PR), inclinou-se pela carreira do futebol no âmbito da arbitragem e como resultado, obviamente conhecido, chegou inclusive ao quadro da Fifa. Moço de cultura digna de nota, lembrando sobretudo os seus trabalhos na arbitragem como um perfeito conhecedor das regras do jogo, sempre laborou no limite da ética e pelo que foi distinguido inclusive pela CBF, que o acolheu e numa reflexão correta do presidente Ricardo Teixeira, teve o seu nome pessoalmente indicado ao presidente da Fifa Joseph Blatter. Tudo o dito-retro vem com o objetivo de uma homenagem que a coluna presta não só ao árbitro Evandro Roman, mas principalmente ao governador Beto Richa pelo tirocínio não só politico, como ainda pratico e filosófico, dando-lhe o maior cargo no âmbito da administração pública do nosso Estado. Prêmio justo a um cidadão reconhecidamente justo, o qual por certo como agente público terá uma gestão vitoriosa. Os torcedores do Estado do Paraná estão torcendo para o novo político que nasceu da noite para o dia.
Roman é Formado em Educação Física, é mestre e doutor em Educação Física pela Unicamp. Coordenou o curso de Educação da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel. É diretor-presidente do Instituto Terra, que trabalha na área de educação. É arbitro do quadro nacional de arbitragem (CBF) desde 1995 e do quadro Internacional da FIFA desde 2008. Tem 37 anos. Meus cumprimentos à Evandro Rogério Roman, o novo Secretário Especial de Esportes do Estado do Paraná. Você é digno dessa indicação.
PS: Falei agora pela manhã via fone, com o futuro Secretário Especial de Esportes do Paraná, o árbitro da Fifa Evandro Rogério Roman e ele me disse que não irá deixar a arbitragem. Roman afirmou que irá elaborar um forma que concilie suas atividades à frente da importantíssima pasta dos esportes em conjunto com a sua função de árbitro da Fifa.
Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário