sábado, 4 de dezembro de 2010

Simon revela sondagem de Lula para trabalhar na Copa de 2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo


A um dia da sua despedida, Simon revela que seu futuro pode estar ligado à Copa do Mundo de 2014

O árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon encerra neste domingo sua carreira, apitando o que pode ser uma "final" do Campeonato Brasileiro, o jogo do líder Fluminense contra o Guarani. Após 27 anos e 1.197 jogos, ele prepara a parada, mas pode reaparecer trabalhando na Copa de 2014, nos bastidores do Mundial que será realizado no Brasil.

Sobre o futuro, o gaúcho disse que "há propostas para comentar e ser instrutor de árbitros". Mais do que isso: "O presidente Lula me sondou para trabalhar na organização da Copa de 2014. Vou descansar e decidir", disse ele, em entrevista ao diário Lance, em que se disse emocionado por deixar de apitar.

"Árbitro tem idade-limite, portanto, eu sabia que pararia aos 45 anos. Mas 27 anos não são 27 dias, será uma grande emoção", comentou ele, dizendo que, em campo, não terá sua função influenciada. "Com todo respeito aos profissionais do Fluminense e do Guarani, o jogo e decidido em campo. Não penso em nada que não seja um jogo perfeito domingo."

Simon afirmou ainda que nunca houve sondagens para "comprá-lo". "Jamais! Nunca ninguém me ofereceu nada. A corrupção não é comum na arbitragem. Houve o caso do Edílson de Carvalho. Só soube deste episódio", alegou.

Sobre os modelos atuais de arbitragem, o gaúcho defendeu uma mudança na escolha de quem apita os jogos nacionais, já que os sorteios têm sido polêmicos. Ele ainda pede para que a tecnologia seja usada no futebol, o que ainda não é visto com bons olhos pela Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário