terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Assembleia de Trabalho da Anaf aprova sede única, contratos e projeta futuro da entidade


O final de semana foi marcado por reuniões na Anaf, Associação Nacional dos Árbitros de Futebol. A primeira delas aconteceu na sexta-feira, 28 de janeiro, em Florianópolis, entre os membros da diretoria a fim de deliberar e planejar a Assembleia de Trabalho ocorrida no dia seguinte também na capital catarinense. No sábado, 29, além dos diretores estiveram presentes diversos presidentes dos sindicatos estaduais traçando o futuro da entidade bem como da arbitragem brasileira em geral.

Conforme publicação no Diário Oficial da União no dia 10 de janeiro de 2011 ficou estabelecido um roteiro dos assuntos tratados no encontro. O primeiro foi a modificação da sede para Florianópolis, aprovado por unanimidade. Para isso será necessário alterar o estatuto em cartório, o que irá acontecer nos próximos dias. "Esta medida visa unificar as sedes física e jurídica da Anaf. Teremos menos burocracia, custos e desgaste para operá-la," salientou Marco Antônio Martins, presidente da entidade e da mesa desta Assembleia.

Em seguida os contratos com patrocinadores, corpo jurídico e secretaria foram discutidos. Todos aprovados. Houve ainda a apresentação da nova página na internet e suas ferramentas como o cadastro dos associados, sindicatos, árbitros e assistentes para acompanhamento de suas atividades até como forma de auxílio nas diversas áreas abrangidas pela entidade.

A lista de reivindicações levadas a Ricardo Teixeira, presidente da CBF, em meados de 2010 mereceu atenção especial. Todos os itens, divulgados no site oficial e em nota à imprensa em novembro, foram detalhados. "Temos um relacionamento muito bom com a CBF e Comissão Nacional de Arbitragem, prova disso é que quando solicitado fomos prontamente recebidos ", ressaltou Martins. O dirigente ainda tratou dos assuntos deste encontro: "Levamos uma série de itens ao presidente Ricardo Teixeira para serem debatidos. Alguns não foram aprovados devido à restrições da Fifa, mas num contexto geral o resultado é bastante positivo e engrandece a abritragem brasileira".

Quem também recebeu elogios durante a Assembleia de Trabalho foi Sérgio Corrêa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem. "Ele é um grande parceiro de nossa entidade, nos apoiando, incentivando e dando sugestões. O Sérgio mostra-se desde o início de sua administração muito competente e sempre nos deixa as portas abertas", enalteceu Arthur Alves Junior, Secretário Geral da Anaf.

Por fim, o Diretor Tesoureiro, Salmo Valentin, apresentou a previsão orçamentária para 2011. "A quantia a ser arrecadada é para usofruto de nosso quadro associativo, pois é dever da Anaf proporcionar aos árbitros e assistentes todas condições para que a atividade seja exercida da melhor forma possível," explicou o pernambucano ao enumerar os benefícios disponibilizados: "Os sócios contarão a partir deste ano com assessoria jurídica e de imprensa, uma secretaria atuante, áreas exclusivas e informativas no site oficial, acompanhamento da entidade nos testes físicos, além de diversas outras ações".

O presidente Marco Antônio Martins reforçou a ideia de transparência ao afirmar que o balanço contábil será publicado na página oficial. "Cada vez mais é necessário mostrar ao quadro associativo e ao público em geral como funciona nossa Associação", informou.

Em abril acontece a Assembleia Geral da Anaf onde todos os Sindicatos, Federações e representantes das entidades máximas do futebol e da arbitragem estarão presentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário