segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Simon entrega kit leiloado na campanha Apito do Bem

Na última sexta-feira, dia 28, foi feita a solenidade de entrega do kit arrematado no leilão da Campanha Apito do Bem.


Durante o mês de dezembro de 2010 foi realizada a campanha Apito do Bem, uma bonita ação social que contou com a participação do grande árbitro Carlos Eugênio Simon e a Bandeira Eletrônica Refscall, para levantar fundos em pról do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI-RS).

Simon, o árbitro das Copas, teve sua despedida da arbitragem no confronto entre Fluminense e Guarani, que coroou o tricolor carioca como Campeão Brasileiro da temporada. O árbitro doou os equipamentos utilizados naquela partida para o leilão beneficente para arrecadar fundos para o combate contra o câncer infantil. Foram doados o apito, o par de cartões e bandeira eletrônica Refscall.
Na solenidade, Carlos Simon, juntamente com o assistente Altemir Hausmann, que também participou daquela partida, fizeram a entrega do kit ao jovem juíz de direito, doutor Paulo Farah, titular na cidade Pomerode (SC), que arrematou o prêmio leiloado. Farah é torcedor do Fluminense e um admirador do trabalho de Simon.
- “Sinto-me honrado e muito feliz em participar de uma causa social desta grandeza”, comentou o magistrado.
A campanha Apito do Bem surgiu de uma nobre iniciativa fruto da parceria entre Simon e a Refscall. O projeto arrecadou um total de R$ 6 mil, considerando o arrecadado no leilão e o apoio de empresas, que foram doados diretamente ao Insituto.
- “Não tive dúvida nenhuma em participar desta atividade social e agradeço ao magistrado por proporcionar, com sua colaboração, mais um desfecho feliz para nós da arbitragem gaúcha e para as crianças aqui do Instituto”, disse Simon.
Hausmann, que levou seus dois filhos para a solenidade, complementou: “Exemplos assim devem ser passados aos pequenos, pois desta forma eles aprendem a ver a vida com respeito e solidariedade”. Uma atitude digna, que mostra o exemplo de cidadania.
O doutor Cláudio Galvão, médico especializado em transplante de medula óssea e contratado do HC, explicou que e ICI-RS é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, e, por isso, necessita “de doações e ações como essas que vocês executaram”.
Após os agradecimentos, o médico conduziu os visitantes para uma breve tour pelas dependências do Instituto. “Nosso trabalho está voltado para os casos de maior complexidade. Hoje somos uma referência para o tratamento do câncer infantil na América Latina. Atingimos um índice de cura de 70% nos casos atendidos. Com o apoio da sociedade e a parceria com o HC, esperamos atingir 100% de cura em nossos pacientes”, prospectou o doutor Galvão.
Logo após a cerimônia, a convite de Carlos Simon, o doutor Paulo Farah visitou a sede do SAFERGS, onde foi recepcionado pelo secretário de administração Carlos Castro. “Volto para Santa Catarina de coração contente por ter ajudado aquelas crianças e agradecido pelo carinho que recebi aqui da arbitragem do Rio Grande do Sul”, afirmou o magistrado, que nasceu em Cascavel (PR), mas escolheu o estado vizinho para construir sua carreira no judiciário estadual.
* com informações da assessoria de imprensa do SAFERGS/Refnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário