sexta-feira, 4 de março de 2011

Diferença de como os gaúchos tratam o árbitro

 

Árbitra assistente Tatiane de Freitas: da
Federação Gaúcha de Futebol.

A Comissão de Arbitragem da CBF, anunciou os nomes dos árbitros e assistentes Aspirante a Fifa do quadro nacional de arbitragem referente ao ano de 2011. Destaque para o árbitro Marcio Chagas da Silva, a revelação do Brasileirão/2010 e da árbitra assistente Tatiane de Freitas, ambos da Federação Gaúcha de Futebol.
A ascensão da nominada dupla ao patamar de Asp/Fifa, está umbilicalmente ligado ao excelente trabalho que é realizado pela entidade dos pampas através da sua Comissão de Árbitros em conjunto com o Sindicato dos Árbitros de Futebol (Safergs).
No Rio Grande do Sul,o árbitro é uma das principais prioridades, afirma o presidente da federação Francisco Noveletto Neto, já que sem um quadro de arbitragem de excelência não se tem competições de alto nível, e por essa razão, trabalhamos em conjunto com o sindicato, com o escopo principal de fortalecer cada vez mais o quadro de árbitros de futebol, que tem os seguintes benefícios à
disposição sem pagar nenhum centavo à ninguém que são: massagista, preparador físico, assistência médica, uniforme (não precisa pagar pelo meião), professor de inglês, seguro de vida durante 24h em caso de qualquer acidente, invalidez e se acontecer, já que ninguém está livre disso, em caso de morte.
Safergs
Árbitro Marcio Chagas da Silva: um dos
destaques da arbitragem gaúcha.
Além disso, são realizadas em todas as sedes do sindicato ao longo de todo o ano, palestras, seminários, Workshops, com a presença de instrutores de nível internacional e nacional, cuja finalidade precípua é requalificar o quadro de arbitragem que é considerado paradigma ao lado do quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol. Meus cumprimentos à Federação Gaúcha de Futebol e à diretoria do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul
(Safergs), pelo dinamismo e empreendedorismo e a maneira como são tratados os apitos no estado vizinho.
PS: Além dos nomes nominados, passa a fazer parte do quadro de Asp/Fifa como árbitro assistente, o paranaense Bruno Boschilia, membro do quadro de árbitros da Federação Paranaense de Futebol. Resta saber, quando teremos um árbitro indicado para Asp/Fifa. Apenas para restabelecer a verdade e não permitir que a mentira triunfe sobre verdade: Heber Roberto Lopes foi indicado para o quadro da Fifa em 2001 e confirmado como árbitro internacional em 2002.
Roberto Braatz foi indicado em 2004 e confirmado como assistente internacional em 2005. A indicação dos dois árbitros aconteceu na época em que a FPF era presidida pelo ex-presidente Onaireves Moura. O resto é pirotecnia, mitomania e propaganda enganosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário