Existe um momento de comoção individual para quem ao final de uma competição futebolística mereceu o crédito de “Rei” na sua área de ação. Sabendo-se que o futebol pelas suas nuances e pelos seus caprichos é uma arte pura, tem importância em todos que do mesmo participam, mas um se sobressai pela sua responsabilidade, pois é o dono do espetáculo.
Não estamos falando de Neymar, Paulo Henrique (Ganso) ou Edson Bastos o melhor goleiro do Brasil na atualidade. Nosso direcionamento neste articulado tem a imagem de alguém humilde, nunca orgulhoso e, na verdade, “gente finíssima”, cujo nome é Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Ele foi laureado pelo povo da bola na festa de premiação dos melhores do futebol do Estado do Rio de Janeiro, como o melhor árbitro do campeonato carioca. Conquista essa que lhe abre caminho para se tornar o principal nome da arbitragem do Rio, e se continuar nesse diapasão, irá brigar no bom sentido, por uma vaga na Copa do Mundo de 2014.
Marcelo de Lima Henrique (foto)
O sargento De Lima como é nominado na Marinha do Brasil, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, é merecedor dessa premiação em razão da sua ousadia pessoal de sustentar junto aos atletas no campo de jogo o desafio da autoridade e, principalmente, porque é um especialista na arte de interpretar e aplicar as Regras do Jogo de Futebol. Marcelo, nasceu para ser objeto de consideração e respeito que muita falta faz em determinadas jogos para um número expressivo de árbitros brasileiros. Ressalte-se a premiação de Dibert Pedrosa, eleito o melhor assistente. Acompanhe abaixo a festa de premiação dos melhores do futebol da cidade maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário