terça-feira, 17 de maio de 2011

Márcio Chagas é o nome do apito do Gauchão 2011



capa_02_17052011Premiação se deu em uma concorrida festa na Associação Leopoldina Juvenil, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na noite de segunda-feira (17), que também apontou os melhores jogadores do Gauchão 2011.

Em pronunciamento na abertura do evento, o presidente da FGF, Francisco Novelletto, lembrou que a arbitragem gaúcha havia perdido dois apitos Fifas, referindo-se a Carlos Simon, aposentado por imposição da idade, e Leonardo Gaciba, que trocou os gramados pelo microfone de comentarista. "Foram duas grandes perdas", lamentou. Novelletto disse ainda que no início do Gauchão Leandro Vuaden, "agora, nosso único Fifa", não passou nos testes físicos por conta de lesões. "Tenho que enaltecer o trabalho da Comissão, que juntamente com o Sindicato dos Árbitros realiza um trabalho harmônico maravilhoso, não deixando saudade dos que pararam. O presidente Ciro, que está sempre querendo reajuste nas taxas acima da inflação, tem um importante papel no processo de renovação do quadro e os frutos estão aí. De fato, a meninada do apito realmente deu conta do recado, com competência e profissionalismo num dos mais disputados campeonatos dos últimos anos. Márcio Chagas está de parabéns. Nossos árbitros estão de parabéns. Eles nos deixaram muitos felizes e mostraram que o nosso quadro de arbitragem é do mais alto nível", finalizou Novelletto.


Pela segunda vez, Márcio foi eleito como o melhor árbitro do Gauchão. "Só tenho a agradecer pelo trabalho dos colegas que atuaram junto comigo na competição, ao Sindicato e à Comissão de Arbitragem que sempre me deram apoio e confiança", disse o grande árbitro à imprensa.

Já Ciro Camargo agradeceu as palavras do presidente Novelletto e agregou: "trabalhamos em unidade com a Comissão que avalia a arbitragem a cada partida, dando suporte técnico, apoio psicológico e estrutura para que os árbitros e assistentes sigam fazendo um bom trabalho". Ciro destacou ainda o "excelente trabalho" do árbitro Jean Pierre ao longo do campeonato, "dando um show de arbitragem no primeiro Gre-Nal decisivo no Beira-Rio, juntamente com os companheiros Marcelo Barison, José Javel, André Cieslak e Carlos Selbach" . Por fim, o presidente ressaltou a atuação de Leandro Vuaden que, junto com Altemir Hausmann (Fifa) e Júlio César dos Santos, nas assistências, José Roberto Raach e Anderson Daronco na retaguarda, "deu uma verdadeira aula de como apitar uma decisão de Gauchão".

capa_03_17052011
Além do presidente do SAFERGS e da Comissão de Arbitragem, constituída por Luiz Fernando Moreira (presidente), Alexandre Barreto, José Mocellin e Leonel Pandolfo, o ex-membro e sempre amigo Flávio Abreu, marcaram presença na premiação os árbitros Leandro Vuaden (Fifa), Jean Pierre de Lima, Fabrício Neves Corrêa, André Cieslak e Márcio Coruja (CBF), o assistente da Fifa Altemir Hausmann e a assistente aspirante à Fifa, Tatiana Freitas. Também compareceram os ex-presidentes da Comissão Nestor Ludwig e José Luiz Barreto, Carlos Kruse, instrutor técnico do SAFERGS e de árbitros pela CBF e CONMEBOL e o ex-presidente do Sindicato e atual coordenador-geral do Comitê Executivo da Copa do Mundo no Estado, Carlos Simon.


A seleção do Gauchão 2011

Árbitro: Márcio Chagas

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Suéliton (São José)
Zagueiro pela direita: Léo (Cruzeiro)
Zagueiro pela esquerda: Matheus (Ypiranga)
Lateral-esquerdo: Gerley (Caxias)
Primeiro volante: Fábio Rochemback (Grêmio)
Segundo volante: Edenílson (Caxias)
Meia direita: Diego Tôrres (Cruzeiro)
Meia esquerda: Douglas (Grêmio)
Segundo atacante: Leandro (Grêmio)
Primeiro atacante: Leandro Damião (Inter)

Técnico: Leocir Dall'astra (Cruzeiro)
Dirigente: Dirceu de Castro (Cruzeiro)
Revelação: Leandro (Grêmio)
Goleador: Leandro Damião (Inter)
Craque: Leandro Damião (Inter)

Destaques


O time mais disciplinado foi o Cruzeiro, que ganhou o troféu Fair Play. O Juventude foi o campeão do Interior. O Grêmio foi premiado por ter sido o vice do Gauchão. O Inter, que se sagrou campeão após bater o Grêmio nos pênaltis recebeu a glória máxima, a Taça e a Faixa de Campeão Gaúcho 2011.

Assessoria de Imprensa do Safergs
Fotos: Daniel Boucinha

NOTA DO APITO DO BICUDO: 
OBSERVEM QUE O TEXTO  FOI ESCRITO PELA ASSESSORIA  DE IMPRENSA DO (SAFERGS)  SINDICATO DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL DO RIO GRANDE DO SUL, E TRAZ NA ÍNTEGRA AS PALAVRAS E AÇÕES HARMONIOSAS  DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, E DO INCANSÁVEL PRESIDENTE DO SAFERGS, CIRO CAMARGO.  QUEM LÊ MINHAS COLUNAS NESTE BLOG, NO WWW.JUSTICADESPORTIVA.UOL.COM.BR, NO WWW.PARANA-ONLINE.COM.BR, NO WWW.FUTEBOLAMADORPR.COM.BR, NO WWW.AEREB.COM.BR, NO REFNEWS.COM.BR, NO REFEREETIP.BLOGSPOT.COM E OUTOS SITES E BLOGS ESGARÇADOS PELO PAÍS, A PARTIR DESTA MATÉRIA TÊM A CERTEZA DE QUE TUDO O QUE TENHO FALADO A RESPEITO DA ARBITRAGEM DO RIO GRANDE DO SUL É VERIDICO,  E LÁ O ÁRBITRO É  TRATATO COMO  UMA PERSONAGEM IMPORTANTÍSSIMA COMO AFIRMOU  RECENTEMENTE O PRESIDENTE NOVELETO À ESTE COLUNISTA.

AGORA, NA FEDERAÇÃO ONDE  IMPERA A MENTIRA, A ARROGÂNCIA, O ANACRONISMO, A SUBSERVIÊNCIA, A FALTA DE PERSONALIDADE, ONDE OS DIRIGENTES DA ASSOCIAÇÃO/SINDICATO, OBRIGAM OS ÁRBITROS A PAGAREM PARA APITAR, ONDE A ENTIDADE DE CLASSE É CAUDATÁRIA DA FEDERAÇÃO, ONDE O PRESIDENTE DIRIGIU ATÉ DIAS ATRÁS, SIMULTANEAMENTE A ENTIDADE DE CLASSE  E A COMISSÃO DE ÁRBITROS, ONDE A ASSOCIAÇÃO OU O SINDICATO  MONTAM UM CONCILIÁBULO COM O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO EM PREJUÍZO  DOS ÁRBITROS, ONDE A COMISSÃO DE ÁRBITRAGEM NÃO REALIZA NENHUM  PAINEL, NENHUM SEMINÁRIO, NENHUM CONGRESSO, PARA O QUADRO DE ARBITRAGEM NA SUA PLENITUDE  E NO FINAL DO ANO REALIZA UM REGABOFE  MEQUE-TREFE, A 400 OU 500 QUILÔMETROS DA CAPITAL, NÃO HÁ A MÍNIMA CHANCE DE SE ESCREVER NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, DE POSITIVO.  PELO CONTRÁRIO:  CONSTATA-SE A CADA ANO  UM PROCESSO DE DECADÊNCIA QUE TERÁ NO FUTURO DESFECHOS INIMAGINÁVEIS.
bicudoapito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário