quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nova vitória da arbitragem: Ricardo Marques é absolvido no STJD

Ao término da partida entre Avaí e Botafogo, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, muito se falou sobre a arbitragem além da confusão generalizada envolvendo atletas de ambas as equipes. Todo aquele imbróglio resultou na denúncia do STJD contra o árbitro Ricardo Marques (FIFA-MG). O julgamento ocorreu na noite da última segunda-feira, 2 de maio, no Rio de Janeiro.
A Procuradoria do STJD ofereceu denúncia contra o referido árbitro, entendendo que houve suposta infração ao artigo 266 do CBJD no momento do preenchimento da súmula da partida, no campo referente as expulsões de atletas e demais ocorrências. Havia ainda o fato da pressão popular sobre o mesmo, porém o resultado do julgamento absolveu o senhor Ricardo Marques o que deixou muito feliz a ANAF e toda a categoria.
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol acionou seu departamento jurídico, na pessoa de seu Advogado, Dr. Giulliano Bozzano, que acompanhou o árbitro durante o julgamento.
"Desde já agradeço pela solidariedade neste momento difícil. Mais uma vez o grande amigo e competente advogado Bozzano nos defendeu com honradez  e brilhantismo. Serei eternamente grato a este jovem Causídico que faz do exercício da advocacia uma bela demonstração de comprometimento, amor e acima de tudo justiça em defesa dos árbitros deste País", reconheceu Ricardo Marques, réu do processo.
Felizmente os Auditores da 1ª Comissão Disciplinar do STJD aceitaram os argumentos elencados , e absolveram o árbitro por unanimidade. Desta forma, o árbitro filiado pode seguir sua carreira sem maiores problemas.
Marco Antonio Martins parabenizou o advogado, Giuliano Bozzano, e o árbitro Ricardo Marques (FIFA-MG) por mais esta vitória da arbitragem. O presidente da ANAF também colocou a entidade à disposição dos filiados para quaisquer necessidades na área jurídica e/ou no preenchimento de súmulas.
Fonte: Assessoria de Imprensa ANAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário