terça-feira, 28 de junho de 2011

Árbitro foi ameaçado de morte

Foto: Diário Crônica e La Voz da Argentina

O árbitro que apitou a final da Copa Libertadores da América, entre Santos x Penharol, no Pacaembu, Sergio Pezzotta (foto-Fifa-Argentina), e no último domingo dirigiu o célebre jogo, River Plate 1 x 1 Belgrano, no Monumental de Nunez , quando o River foi rebaixado para a Série B do certame argentino, relatou no seu relatório a (AFA) - Associação de Futebol Argentino, que foi ameaçado de morte no intervalo da nominada partida, por torcedores que invadiram o túnel que dá acesso ao vestiário onde estava o quarteto de arbitragem. A expressão usada pelos invasores foi: você não sairá vivo daqui se o River Plater cair.
Pezzota, diante das ameaças recebidas, chamou o chefe do policiamento e solicitou reforço para toda a equipe de árbitros. Na súmula, o indigitado árbitro afirmou que suspendeu a partida aos 44' da etapa final por falta de segurança.
PS (1): Sergio Pezzota, está participando na cidade de Córdoba (Argentina), do seminário de alto nível, que está sendo ministrado pela Conmebol e a Fifa para os árbitros que irão laborar na Copa América a partir do próximo dia 1º de julho.
PS (2): Via mídia argentina, o Apito do Bicudo, está acompanhando todo o histórico de ameaças de morte, que foram e continuam sendo perpetradas por torcedores contra o árbitro da Fifa, Sergio Pezzotta, e agora também contra seus familiares, que residem na cidade de Rosário. As ameaças de morte contra a vida de Pezzotta, tiveram início no intervalo da partida River Plate x Belgrano, realizada no último domingo, quando um grupo de doze torcedores, conseguiu adentrar ao túnel que dá acesso ao vestiário da arbitragem e de dedo em riste lhe disseram: se o River não ganhar a partida, vocês, referindo-se ao árbitro e seus assistentes sairão mortos do estádio.
Na manhã de hoje, o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol da Argentina, Guillermo Marconi, ao qual está filiado Sergio Pezzotta, condenou as ameaças que vem sofrendo o nominado apitador, e criticou a polícia platina, que desapareceu assim que o árbitro foi ameaçado. Marconi também anunciou que diante da gravidade da situação, a partir da hoje, o sindicato irá contratar seguranças para o árbitro e seus familiares.
Fonte: Diário Crônica e La Voz da Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário