segunda-feira, 27 de junho de 2011

Liga vota hoje avaliação dos árbitros com recurso a imagens dos jogos

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) pretende testar, durante a época 2011/12, um sistema inédito  de avaliação mista da arbitragem, juntando as imagens televisivas ou gravadas aos relatórios dos Observadores de Arbitragens, disse à Agência Lusa fonte ligada ao processo.
O Projecto Piloto de Avaliação Mista para a Arbitragem é a novidade proposta para alteração ao regulamento de Arbitragem, que será escrutinado na Assembleia Geral extraordinária, que decorrerá na sede da iga Portuguesa de Futebol Profissional, no Porto, hoje (27/06/2011), às 14:30.
O projecto prevê que todos os jogos das duas ligas profissionais sejam submetidos a esse processo de avaliação mista, feita com recurso aos relatórios dos observadores - tal como já acontece - e às imagens televisivas, sejam elas dos meios de comunicação social ou captadas pelos próprios clubes.
Em caso de aprovação posterior do procedimento a testar, e se os resultados forem considerados positivos, a observação mista passará a constar de forma efectiva no regulamento de arbitragem a partir da temporada 2012/13.
Na prática, terão lugar duas avaliações e tentar-se-à reduzir ao máximo o grau de subjectividade e de erro das avaliações dos árbitros e assistentes nas partidas.
A mesma proposta prevê que sejam aceites as imagens dos jogos produzidas pelos próprios clubes quando os jogos dos mesmos não forem televisionados.
Na agenda de trabalhos serão ainda apreciadas, discutidas e votadas outras propostas de alteração aos regulamentos de Competição, Arbitragem e Disciplina, que vão integrar normas mais rígidas, nomeadamente as punições pelo arremesso de objectos dentro do campo de jogo, o que poderá levar à interdição dos estádios.
 
Fonte: Renascença/Refereetip

Nenhum comentário:

Postar um comentário