Um dos raros amigos que tenho no futebol, digo raros, porque amigo de acordo com a música Canção da América, do ícone da (MPB), Milton Nascimento, é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, no lado esquerdo do peito, dentro do coração. Este amigo, que é radialista da capital paranaense, foi ao Rio de Janeiro para acompanhar a partida Vasco/RJ x Coritiba/PR, e antes de rumar para São Januário fez uma visita à sede da CBF na Barra da Tijuca.
Foto: Suapesquisa.com
Chegando na CBF, o radialista amigo, deslocou-se por vários compartimentos da entidade mater do futebol brasileiro, e ouviu que os árbitros e assistentes das Regiões, Norte-Nordeste do país, que reprovaram no primeiro teste físico da Fifa ministrado pelos instrutores da CBF, serão submetidos no próximo dia 9 a um novo teste, o que significa nesta altura do campeonato uma espécie de última chance. A segunda chance àqueles que reprovaram no teste físico da CBF-FIFA, irá acontecer na pista da Universidade Tiradentes (UNIT), na cidade de Aracaju (SE). A concentração aos árbitros terá início às 15h30 e para os assistentes às 16h30. Quando questionou o seu informante, em que data será realizado o segundo teste físico para os árbitros que foram reprovados na Região Sul, a resposta foi de que a Comissão Nacional de Arbitragem está aguardando o sim daqueles que foram reprovados para realizar novo teste. O questionamento aconteceu, porque um dos apitos da Fifa, que pertence a Federação Paranaense de Futebol, Evandro Rogério Romam, foi reprovado no primeiro teste físico no Rio de Janeiro e é natural que também terá uma segunda oportunidade
O reteste da região nordeste será realizado no dia 9 de junho, em Aracaju.
ResponderExcluirA da Região Sul e Sudeste já ocorreu no dia 28 de abril, no Rio de Janeiro, quando o Evandro Roman realizou sua primeira prova e foi reprovado.
As proximas provas serão em Brasilia, dia 3 de junho; Goias e Tocantins juntos, no próximo dia 7 de junh e Mato Grosso do Sul, no dia 13 de junho.
O reteste da região norte e o da região centro-oeste será realizado até o final do mês de junho.
Cada árbitro tem direito a duas provas. Se não obtiver exito pode continuar na RENAF aguardando a avaliação extraordinária, se houver, sem que seja substituido e sem atuar.
Isto vale para as mulheres.
Fonte - Apito Nacional.