segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sálvio Spínola apita decisão da Copa do Brasil entre Vasco e Coritiba

Redação Justiça Desportiva
O paulista Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP), 43 anos de idade, árbitro internacional desde 2005, será o árbitro da partida decisiva da Copa do Brasil, entre Coritiba x Vasco, na próxima quarta-feira, dia 8 de junho, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba. A informação foi dada, via Twitter, pelo jornalista Wellington Campos.
Os auxiliares de Sálvio Spínola na segunda partida serão o também paulista Emerson Carvalho, e o baiano Alessandro Matos, ambos da Fifa. Essa é a primeira vez que o paulista apita jogos envolvendo as duas equipes na Copa do Brasil 2011. Coincidentemente, é a terceira vez seguida, que na Copa do Brasil, o Vasco terá uma partida comandada por um árbitro de São Paulo, já que Wilson Luiz Senemeapitou o jogo de volta contra o Avaí e Paulo César de Oliveira foi o árbitro do primeiro jogo da decisão.
Na primeira partida da final, o Vasco venceu por 1 a 0, na quarta-feira, dia 1º de junho. Com o resultado, a equipe do Rio tem a vantagem de jogar pelo empate ou ainda perder por um gol de diferença, desde que marque um gol ao menos. Um novo 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. O Coritiba precisa vencer por dois gols ou mais, para levar o título.
 
Opinião do Apito do Bicudo:  Sálvio Spínola é um árbitro experiente,  moderno, que faz valer o espírito das Regras do Jogo de Futebol, aplicando-as com inteligência.  É um árbitro que pratica com muita propriedade a arbitragem preventiva junto aos atletas, treinadores, assistentes,  através do olhar, da fala, da expressão corporal, do apito, dos sinais,  da advertência verbal  para manter o controle da partida, mas quando percebe que o diálogo e o bom senso não são suficientes,  não hesita em aplicar cartões (amarelo ou vermelho), objetivando garantir o bom andamento da mesma.
bicudoapito@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário