quinta-feira, 10 de novembro de 2011

É hora de acordar!!!

Gustavo Oliveira/CAP

Quarta-feira, 9 de novembro do ano em curso, estádio Emilio Gomes, na cidade de Irati, jogariam pelas quartas de final da competição Sub-18, Irati x Atlético/PR, às 16h, evento patrocinado pela Federação Paranaense de Futebol.
Estavam presentes no estádio, o representante, o policiamento, a imprensa (uma emissora de rádio local), atletas e dirigentes de ambas as equipes, e um pequeno grupo de torcedores. Faltava o trio de arbitragem designado pela FPF, composto pelos árbitros, Marcos Vinicius Soares Martins, João Fabio Machado e Sidnei Eduardo Rodrigues. Como o relógio já passava das 16h, e o os homens do apito não foram localizados nas dependências do estádio, todos ficaram preocupados e iniciou-se um processo de busca para saber o que aconteceu com os mesmos.
Para perplexidade geral de todos, veio a informação, que o trio de arbitragem não foi avisado que estava escalado na nominada partida. Tudo isso aconteceu na era da informática, da globalização, quando qualquer acontecimento chega ao conhecimento da opinião pública em frações de segundo. Menos na Federação Paranaense de Futebol. É o fim da picada! Pobre Futebol paranaense! Pobre arbitragem Paranaense!
A ausência do indigitado trio de árbitros nesse episódio, é muito mais grave e está a dizer da própria ausência da Federação Paranaense de Futebol, que em equívoco doloroso, prejudicial e "indigesto", para a comunidade esportiva deixou de avisar os árbitros através do setor responsável, para um jogo decisivo da categoria de amadores.
Torna-se mais do que obrigatório uma manifestação de protesto, além de lançar-se o grito de alerta para deixar ciente a opinião pública das omissões administrativas da FPF e sua Comissão de Árbitros, já que esta é a segunda vez este não que o fato se repete. No mês de agosto, pelo Estadual Sub-15, no prélio CA Nacional x Atlético/PR, a arbitragem não apareceu.
A notícia presente, no momento em que chegar aos ouvidos do torcedor de futebol, como por certo já chegou, vai ter reflexo que se a entidade que gere o futebol do Paraná, não está entregue ao abandono, pelo menos padece de dirigentes com qualificação a dirigi-la. É o que se atesta no remate deste brado, no qual vão concebidas as reações do Irati, Atlético, autoridades policiais e público presente, que foram na quarta-feira que passou ao estadio Emílio Gomes, e do mesmo saíram sem nada ver, ou melhor dizendo, vendo a ausência dos homens mais importantes de uma partida de futebol.
PS: em contato com a direção do departamento amador do CA Paranaense, fui informado que o clube irá solicitar o ressarcimento das despesas financeiras, que teve ao deslocar-se a cidade de Irati.
É hora de acordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário