sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FPF apresenta novos uniformes para os árbitros


Na manhã da última terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, o presidente Marco Polo Del Nero, acompanhado do presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, do vice-presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, o diretor da Topper, Fernando Beer, e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, apresentaram a nova bola e os novos uniformes que serão usados pelos árbitros durante todos os campeonatos organizados pela FPF.
A parceria Topper e Federação é duradoura. Já são nove anos de organização e confecção de material para os torneios. “A parceria é maravilhosa. Ficaremos no mínimo até 2014 e com certeza vamos renovar daí para frente. Ela trás resultados, seja da Federação, seja para nós e quem leva a melhor é o consumidor final, que tem um produto de muita qualidade”, afirmou Utsch, presidente da Alpargatas.

A apresentação dos novos uniformes da arbitragem teve direito a desfile de árbitros e assistentes. Elizangela Ribeiro e Thiago Pistoni apresentaram os uniformes de cor verde-limão; Mozar Pucci e Simony Munhoz os de cor preta, enquanto Rodrigo Pistoni e Adriana Almeida, os de cor laranja
Para a assistente Adriana de Almeida, as mudanças são sentidas pelos usuários. “Além dos uniformes estarem mais bonitos, a malha escolhida é melhor que a do ano passado, isso ajuda na absorção do suor. Fica mais leve”, afirmou a bandeira.
O presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, garante evolução, de ano a ano, nos uniformes. “Esse ano, o tecido empregado é de maior qualidade. Usamos um poliéster mais fino, que não retém o suor. Ele passa pelo tecido e evapora. Essa qualidade super tecnológica foi desenvolvida para trazer o máximo de conforto”, explicou.
Márcio garante que a participação dos árbitros para as pesquisas é de muita importância. “Sempre ouvimos os profissionais nos campeonatos correntes para atender os requisitos. Aumentamos os bolsos na camisa para guardar os cartões, é um material fácil de lavar e mais confortável durante o jogo. Procuramos sempre evoluir”, afirmou.
As pesquisas usadas para chegar ao resultado final foram explicadas pelo presidente. “Temos dois tipos de pesquisas. A pesquisa pura é feita em convênio com laboratórios, para o uso de fibras sintéticas, já que temos uma preocupação ecológica para não agredir a natureza. A outra pesquisa é a aplicada, que é mais próxima do usuário final. Fazemos uma peça piloto e agregamos as duas pesquisas, juntando a qualidade e a beleza no mesmo material”, declarou.
Fonte: FPF / Fabio Preccaro


PS: aguarda-se com expectativa, o lançamento da indumentária,  que será utilizada pelos árbitros da Federação Paranaense de Futebol no Campeonato Paranaense de 2012. Explico: é de conhecimento de todos que a  (Apaf)  Associação Profissional de Árbitros do Paraná,  num ato de bravura e de independência da sua diretoria no último dia 29/10 -   (leia-se Claudio Pacheco), não aceitou a proposição de Helio Curi, que manifestou desejo  de mudar os patrocinadores dos homens de preto do Paraná, como também, deixou explícito sua intenção em negociar os valores financeiros, e, que esses valores fossem destinados a entidade que preside, o que deixaria a confraria do apito paranaense, sem as condições necessárias para a realização das  três pré-temporada que a Apaf realiza sem a participação da Federação Paranaense de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário