sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A bola oficial da Eurocopa

Divulgação

Com base em um design icónico, o Tango adidas 12, a bola oficial do Uefa Euro 2012, que será realizada na Polônia e na Ucrânia, foi lançada durante o sorteio para a fase final do torneio em Kiev.
Ucraniano Serhiy Bubka lenda olímpica deu a bola a sua primeira exibição pública no Palácio das Artes, o design familiar evocando memórias de torneios do passado - o Tango River Plate (1980), Tango Mundial (1984) e Tango Europa (1988) tendo sido utilizada em Campeonatos anteriores da Europa.
A adidas Tango 12 - o 11 º oficial adidas bola EURO - apresenta uma interpretação moderna do design clássico, incluindo um esboço colorido inspirado pelas bandeiras das duas nações anfitriãs. Desenvolvido ao longo de um período de dois anos, a bola foi testada por jogadores da base para a elite em oito países.
Falando em Kiev, hoje, o técnico espanhol Vicente del Bosque, disse: "Há uma porção de coisas muito importantes, que ajudam a desenvolver jogadores de futebol e, claro, a qualidade da bola é um delas."
A Real Federação Espanhola de Futebol, através do seu presidente Ángel María Villar Llona acrescentou: "É uma grande bola Tem um nome especial, Tango é a dança de um casal e tem uma grande ligação ao futebol..."
Todas as associações concorrentes receberão 30 bolas adidas Tango, a partir da próxima semana para uso de treinamento e jogo. A bola será implantada pela primeira vez em uma concorrência internacional, quando a co-anfitriã Polônia começar o torneio em andamento em Varsóvia na sexta-feira 08 de junho.

Fonte: Kevin Ashby & Adams Sam de Kyiv/Uefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário