terça-feira, 15 de maio de 2012

Braatz decide processar Petraglia por declaração no Twitter

Auxiliar de arbitragem no Atletiba final do Paranaense foi acusado pelo dirigente do Atlético de beneficiar o Coritiba
| Luís Guilherme Rodrigues, especial para a Gazeta do Povo

O auxiliar de arbitragem Roberto Braatz decidiu processar o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, pela declaração que publicou domingo (12) no Twitter, durante o Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense. Ainda no primeiro tempo da partida, que o Atlético perdeu o título nos pênaltis, o dirigente atleticano publicou em sua conta pessoal no microblog que Braatz estaria favorecendo o time alviverde por conta de um impedimento marcado contra Guerrón.
"O auxiliar coxa Blatz [sic] já mostrando ao que veio! Impedimento mal marcado! Guerron livre para marcar! Si$tema funcionando!", publicou o dirigente atleticano. "Chego a sentir nojo! Ainda bem que será o último estadual...", conclui o dirigente, referindo-se à decisão de só colocar jogadores da equipe sub-23 para jogar o Paranaense de 2013.
Braatz entrará com dois processos por danos morais contra Petraglia. Um pessoal e outro em nome da Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná (APAF-PR). "A declaração do Petraglia não ofendeu apenas a mim, mas a todos os árbitros do Paraná", ressalta Braatz. “Se ele me chama de ladrão por estar favorecendo o Coxa, tem de provar. E quando ele se refere a um ‘si$tema’, ele atinge todos os profissionais da arbitragem do estado”.
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Atlético para que o clube comentasse o caso, mas ningúem foi encontrado.
Neymar
O processo de Braatz contra Petraglia lembra o do árbitro Sandro Meira Ricci contra o atante santista Neymar, que foi condenado pela Justiça a pagar R$ 15 mil de indenização. Em agosto de 2010, após derrota do Santos por 4 a 2 contra o Vitória no Brasilerão, o jogador publicou no Twitter que Ricci havia roubado o Peixe. "Juiz ladrão, vai sair de camburão", "eeeeeeeee juizãoooooo" e "meu Santos sempre prejudicado pela arbitragem!", publicou o jogador após deixar o campo.

NOTA DO APITO DO BICUDO: 
não concordo com a declaração do mandatário rubro-negro Mario Celso Petraglia, no que concerne ao caráter ilibado do árbitro assistente Roberto Braatz, o melhor na função do país. O que está acontecendo é que o modelo de gestão  anacrônico empregado pela Comissão de Árbitros da Federação Paranaense de Futebol, esgotou a paciência de tudo e de todos. Ninguém mais suporta a sequência interminável de equívocos da arbitragem paranaense, que entrou num processo de letargia inominável, sobretudo os dirigentes que conhecem um mínimo das Regras do Jogo de Futebol  e às vezes são prejudicados por um ou outro lance e aí o passionalismo fala mais alto. Ou  troca o comando do setor de arbitragens da Federação Paranaense de Futebol na sua plenitude ou então a solução é colocar os garotos para jogar, porque senão o coração e os investimentos financeiros falam mais alto e o processo criminal vem a galope. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário