Tecnologia na linha do gol será testada na Dinamarca
© AFP
Nesta quarta-feira, será dado um novo passo para a avaliação de tecnologias que poderão ser utilizadas para verificar se uma bola cruzou a linha do gol. Às 19h30 no horário local, o Estádio Saint Mary em Southampton sediará a primeira partida em que uma das tecnologias será testada na prática.

A final da Copa Sênior da Federação de Futebol de Hampshire, entre Totton e Eastleigh, será o primeiro de dois jogos em que o sistema Hawk-Eye passará pela segunda fase do processo de avaliação.


GoalRef
Também foi confirmado hoje que as duas partidas em que o sistema GoalRef será testado serão jogos da primeira divisão dinamarquesa.


A primeira ocorrerá no domingo, 20 de maio, quando o Silkeborg receberá o Sønderjysk. O segundo jogo será disputado entre Nordsjælland e Horsens na última rodada da temporada, dia 23 de maio, às 20h.


É importante lembrar que apenas o observador do instituto EMPA no estádio terá acesso às leituras do sistema. Portanto, se houver algum lance próximo à linha do gol em algum dos jogos, o sistema não será utilizado pela arbitragem. Isso significa que o sistema não terá influência sobre o resultado dos jogos.


O local e a data da segunda partida de teste do sistema Hawk-Eye serão confirmados em breve.