sábado, 11 de agosto de 2012

Árbitro que apitou primeira final da Copa do Brasil vai a julgamento

 Procuradoria do STJD denunciou Wilton Pereira Sampaio por falhas no jogo da Arena Barueri

Daniele Carvalho / Justiça Desportiva
A taça da Copa do Brasil já foi entregue ao Palmeiras, mas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) os problemas da competição persistem em aparecer. O árbitro que apitou o primeiro jogo da final entre o Verdão e o Coritiba, Wilton Pereira Sampaio (foto), foi parar no banco dos réus da Terceira Comissão Disciplinar e será julgado na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, em sessão a partir das 18h.
Para a Procuradoria do STJD, o árbitro Wilton Pereira Sampaio falhou na primeira partida da final, realizada no dia 5 de julho, na Arena Barueri. De acordo com a denúncia, duas infrações disciplinares claras não foram assinaladas.
Foto: Apito do Bicudo
 A primeira foi quando o zagueiro Maurício Ramos quase arrancou o calção do atacante Everton Costa, do Coxa. Wilton sequer marcou uma falta. O segundo lance foi a não marcação de um pênalti de Márcio Araújo sobre o meia Tcheco, também da equipe paranaense.
A Procuradoria denunciou Wilton Pereira Sampaio em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No artigo 259, por “deixar de observar as regras da modalidade”, o árbitro pode pegar suspensão de 15 a 120 dias. No artigo 260, por “omitir-se no dever de prevenir ou coibir a violência entre os atletas”, ele pode ficar suspenso entre 30 e 180 dias.
No jogo em questão, o Palmeiras saiu com a vitória por 2 a 0 e levou a vantagem para a grande final. O título de campeão da Copa do Brasil saiu do empate em 1 a 1 contra o Coritiba, no Couto Pereira, dia 11 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário