domingo, 5 de agosto de 2012

Impacto da TLG sobre o árbitro

(Fifa.com)
O impacto da TLG sobre o árbitro
© Fifa.com
Com a introdução da tecnologia na linha do gol, o trabalho do árbitro é afetado de diversas maneiras. As FAQ a seguir respondem as perguntas mais importantes sobre o papel do árbitro, ao utilizar a tecnologia.

1. O árbitro tem a obrigação de usar a tecnologia?
A International Football Association Board (IFAB) definiu o papel do árbitro, nas Leis do Jogo, afirmando que ele pode utilizar a tecnologia desde que esteja convencido de seu funcionamento, o que deve ser constatado por meio de testes apropriados a serem realizados antes da partida. Porém, o árbitro pode desconsiderar informações fornecidas para o seu relógio durante uma partida se tiver certeza que o relógio não está funcionando apropriadamente.
2. Como um árbitro pode averiguar o funcionamento da tecnologia?
O árbitro e seus auxiliares são obrigados a checar o funcionamento da tecnologia antes de sua utilização, por meio de testes específicos. Se o resultado dos testes não corresponder às expectativas do árbitro, ele poderá optar por não utilizar a tecnologia. A decisão deve ser tomada o mais tardar 60 minutos antes do pontapé inicial. O organizador da competição deve ser informado adequadamente após a partida.
3. Como o árbitro recebe as informações?
Se a bola cruzar a linha, a tecnologia na linha do gol enviará automaticamente, dentro de um segundo, as informações ao árbitro e seus auxiliares. A mensagem é então exibida no relógio do árbitro e de seus auxiliares.
4. A tecnologia também será utilizada em outra situações de jogo?
A IFAB declarou que a tecnologia na linha do gol só pode ser utilizada para determinar se um gol foi marcado e para exibir essa informação. A tecnologia na linha do gol aplica-se somente à linha do gol e serve exclusivamente para determinar se um gol foi marcado ou não. 
5. Que é a regra da associação para a utilização da tecnologia na linha do gol?
É recomendado que os árbitros recebam o treinamento adequado sobre a tecnologia, de modo que saibam como funciona antes de a utilizarem pela primeira vez durante um jogo. Um processo automático de feedback também deve ser definido para que o organizador da competição receba, após a partida, informações sobre o desempenho da tecnologia.

Como funciona a tecnologia que ajuda os árbitros de futebol


 

Como funciona a tecnologia que ajuda os árbitros de futebol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário