quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Arbitragem: treinamento, sorteio e entrevistas na Granja Comary


Os árbitros brasileiros Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) e os assistentes Alessandro Alvaro Rocha Mattos (BA) e Emerson Luiz de Carvalho (SP) foram convocados pela Fifa para o treinamento oficial da entidade internacional voltado para a Copa do Mundo de 2014.
Os trabalhos em Zurique começam no dia 18 de setembro, mas antes disso, eles estão participando desde a última  segunda-feira de um treinamento específico: testes físicos, técnicos, psicológicos e sobre as regras do jogo em língua inglesa na Granja Comary, em Teresópolis.
 Divulgação

Por conta disso, nesta quinta-feira, especialmente, o sorteio de arbitragem para a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será realizado na Granja Comary e, como de costume, será aberto ao público e à imprensa. Além disso, os árbitros que estarão participando do treinamento estarão disponíveis para conceder entrevista aos jornalistas presentes.
Os ex-árbitros Sálvio Spínola Fagundes e Ednílson Corona serão os responsáveis pelo acompanhamento técnico da atividade e o preparador Paulo Camelo cuidará da parte física. Sálvio é ex-árbitro Fifa, pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e representante brasileiro na Copa América de 2011 na Argentina. Corona é ex-árbitro assistente Fifa, esteve na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, no Mundial Sub-20 nos Emirados Árabes em 2003 e também foi pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2010. Já Paulo Camelo é professor de Educação Física e já trabalhou como preparador físico da Seleção Brasileira Principal e Sub-20 em vários torneios internacionais.
O presidende da CBF, José Maria Marin, e a CA/CBF da entidade colocarão à disposição toda a estrutura e apoio para o trabalho, visando ao bom desempenho dos árbitros brasileiros nos testes da Fifa. Os testes para os árbitros pré-selecionandos para o Mundial de 2014, serão no final de setembro e os dos auxiliares em novembro.
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) e Marcelo Van Gasse (SP) participarão também dos trabalhos no Centro de Treinamento em Teresópolis.

Fonte: CA/CBF

Um comentário: