terça-feira, 30 de outubro de 2012

Federação Inglesa investiga árbitro de jogo entre Chelsea e Machester por insulto e racismo

A Federação Inglesa de Futebol (FA) abriu uma investigação contra a atuação do árbitro Mark Clattenburg (foto) na partida entre Chelsea e Manchester United no domingo. O juiz teria insultado o espanhol Juan Mata e o nigeriano John Obi Mikel.
                                                             Mark Clattenburg
 De acordo com a imprensa britânica, o clube londrino apresentou uma queixa formal à FA em que acusa Clattenburg de insultar Mata e utilizar linguagem racista contra Mikel no encontro que reuniu os primeiros colocados da Liga e que teve vitória do United por 3 a 2.

A Polícia Metropolitana de Londres abriu outra investigação por uma suposta agressão contra um dos membros de segurança do estádio durante o jogo polêmico, que terminou com dois expulsos do Chelsea, o sérvio Branislav Ivanovic e Fernando Torres espanhol.
“A FA iniciou uma investigação sobre as alegações que fizeram depois da partida disputada no Stamford Bridge entre Chelsea e Manchester United. No momento, a Federação não fará mais comentários sobre este tema”, anunciou em comunicado na web.
O sindicato arbitral britânico Prospect Union mostrou seu apoio total a Clattenburg, que após os incidentes não apitará nenhuma partida da próxima rodada do Campeonato Inglês.
“Nós oferecemos total apoio a Mark Clattenburg em relação às acusações feitas contra ele. É importante investigar cuidadosamente este incidente em um processo ´adequado e rápido´", ele disse.
O episódio acontece em um momento de muita sensibilidade no Reino Unido em torno da questão do racismo depois da punição de quatro partidas contra o capitão do Chelsea e ex-capitão da Inglaterra Jon Terry por fazer comentários xenofóbicos contra Anton Ferdinand.
Foto: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário